Tendência

14 de julho de 2016

"O nome do pré-candidato a vice foi tirado do bolso", disse o vereador Érico Onofre

Vereador Érico Onofre (PMDB) em seu pronunciamento. (Foto: Assessoria da C.M.U)

Na sessão realizada na última terça-feira (12), na câmara municipal de Umarizal, o vereador Érico Onofre (PMDB), oficializou o seu desligamento do grupo oposicionista liderado pelo o ex-prefeito municipal Néo. Deixando oficialmente claro o seu apoio às pré-candidaturas do prefeito em exercício Marcos Fernandes (PSD) e do vereador Washington Sales (PSB).

“Quando não valorizamos aqueles que estão ao nosso lado, corremos o risco de perdê-lo, o meu sentimento é de profunda tristeza. Fomos submetidos sem aviso prévio, de forma truculenta e incisiva a uma situação vexatória”, desabafou o vereador ao relatar como se deu a sua saída da oposição.

O parlamentar ressaltou que ele e os demais que pleiteavam a vaga de pré-vice, sentaram com o líder do grupo oposicionista e firmaram o seguinte acordo: “O nome que obtivesse melhor desempenho em uma consulta popular ou seja em uma pesquisa, seria o nome de consenso do grupo para ser o pré-candidato a vice”, disse o vereador Érico Onofre.

Vereador Érico Onofre (PMDB) em seu pronunciamento. (Foto: Assessoria da C.M.U)
O pemedebista relatou que o seu grupo abraçou o grupo de Néo, e foi essencial na votação obtida da pré-candidata Elijane Paiva, nas eleições dos anos de 2008 e 2012, “Seria natural esta continuidade do projeto entre Elijane e o nosso grupo, porque não? Alguém iria contestar? Seria natural a continuidade do grupo de Néo com o grupo do PMDB de Umarizal. Entretanto misteriosamente este ano o PMDB, não mais serviu para essa composição e foi escantilhado, excluído e preterido dessa composição”, disse o vereador Érico Onofre.

“Se fosse Chico, se fosse o Caçador, se fosse Heleneide, quem quer que fosse apontado pela população, seria o meu vice. Até poderia aceitar outro nome de consenso, desde que fosse dialogado com todo grupo, o que não ocorreu [...] O nome do pré-candidato a vice foi tirado do bolso. A gente só soube da escolha do pré-vice cinco minutos antes do anuncio. Me esconderam até o último minuto. Nós tomamos café juntos no domingo e ele não teve coragem se quer de me dizer quem era esse pré-vice que já estava escolhido”, lamentou Érico Onofre.

Érico Onofre, disse que pediu humildemente ao esposo da pré-candidata para que ele esperasse pelo ou menos até “o fim da noite”, para que eles pudessem dialogar acerca da tal decisão, “E a resposta que ele me deu foi o seguinte: “A decisão está tomada e é definitiva”, onde eu não tive nem como reagir a essa posição. Confesso que na hora o nosso grupo sentiu-se apunhalado, traído e enganado”, relatou o parlamentar.

Vereador Érico Onofre (PMDB) em seu pronunciamento. (Foto: Assessoria da C.M.U)
O parlamentar confessou que foi uma decisão difícil mais que foi apoiada por sua família, grupo político e seus líderes. “Com todo esse suporte decidimos apoiar o projeto político oposicionista. Onde ficamos só onde nos querem, e não somos rejeitados. Portanto a partir de hoje, o nosso grupo político do PMDB passa a integrar ao grupo situacionista e apoiar a pré-candidatura dos pré-candidato Marcos Fernandes e do estimado vereador Washington Sales”, pontuou.  



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias