Tendência

28 de julho de 2016

Escola 11 de Agosto promove nesta quinta e sexta maior evento científico e pedagógico da região


“A educação brasileira vive um novo e importante momento de mudanças significativas no campo de ciência e da tecnologia”. É partindo desta premissa que a Escola Estadual 11 de Agosto realizará nesta quinta (28) e sexta-feira (29), a 2ª edição do Movimento de Incentivo à Ciência em Umarizal (MOVIC) e também a segunda edição da Mostra de Projetos Interdisciplinares do Ensino Médio – MOPIEM.

De acordo com a gestão da escola, os dois eventos têm como objetivo fomentar e incentivar o desenvolvimento de trabalhos científicos e pedagógicos no âmbito escolar, contribuindo com a ciência e com a formação cidadã e profissional dos estudantes da escola. “Além disso, é um espaço rico em possibilidades com a expressão da criatividade para o desenvolvimento das habilidades do aluno, do professor e da escola no campo de pesquisa”, ressalta o convite divulgado pela escola.

O MOVIC já é considerado o maior evento cientifico da região Oeste. Prova disso são os mais diversos títulos e reconhecimentos que a escola e os alunos cientistas já receberam no Rio Grande do Norte, no Brasil e até fora dele. É o caso do primeiro lugar geral Feira Internacional de Empreendedorismo Produtivo, Ciências e Cultura realizada no Equador em 2012.

Através da elaboração de projetos científicos, os estudantes desenvolvem estratégias para envolver a escola em procedimentos e resultados científicos e pedagógicos. Além disso o desenvolvimento de projetos da escola estimula o interesse do estudante pela ciência; promove o intercâmbio cientifico e pedagógico com outros participantes do evento; e Incentivar a participação de alunos e professores em eventos científicos e pedagógicos.

Programação

A programação terá início nesta quinta-feira, 28 de julho com a Solenidade de Abertura e apresentação do evento na quadra da escola a partir das 18h30. Também serão realizadas apresentações culturais e de trabalhos ensino médio noturno.

Já na sexta-feira (29), acontece a apresentação dos trabalhos científicos e pedagógicos pela manhã. Também serão abertas as oficinas temáticas que além de informações irão ofertar uma série de serviços gratuitos à comunidade escolar a local do município.

A tarde a programação segue com apresentações de projetos e continuidade das oficinas.

O MOVIC e o MOPIEM 2016 se encerra a noite com a premiação dos projetos vencedores e apresentação do grupo musical da escola.

Confira na íntegra a programação:

PROGRAMAÇÃO

28 DE JULHO (Quinta-feira) – 18h30m.

Local: Quadra de Esportes do 11 de agosto

Solenidade de abertura do II MOVIC e II MOPIEM

Apresentação do evento

Apresentações culturais

Apresentação dos trabalhos do Ensino Médio Noturno


29 de julho (Sexta-Feira)

Manhã das 8h às 11h30m

Apresentação dos trabalhos científicos e pedagógicos.

08h30m às 09h30m Oficinas nas salas de aula.


TARDE

13h30 às 16h30

Apresentação dos trabalhos científicos e pedagógicos.

14h30m às 15h30m Oficinas nas salas de aula.


NOITE

18h Cerimônia de encerramento

Premiações dos projetos;

Grupo musical da Escola Estadual 11 de Agosto



Do O Umarizalense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias