Tendência

19 de julho de 2016

Convocados do Prouni devem entregar documentos até esta terça


Termina nesta terça-feira (19) o prazo para que os alunos convocados da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2016 entreguem os documentos nas universidades. Veja o resultado .

Candidatos precisam entregar documentos até esta terça-feira (19) (Foto: Reprodução)

Nesta edição são oferecidas 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais ofertadas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. O Ministério da Educação ainda não informou quantas bolsas foram preenchidas.

A seleção é feita de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em conta dos critérios socioeconômicos da família do estudante.

As bolsas foram disputadas pelos estudantes brasileiros que fizeram o Enem de 2015 e que atendesse pelo menos uma das condições a seguir:

- tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

- tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

- tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

- seja pessoa com deficiência;

- seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

O programa concede bolsas integrais apenas para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais são dadas no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos.

Contato para dúvidas


O MEC oferece esclarecimentos no site do Prouni , por autoatendimento via formulário ou pelo telefone 0800-616161.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias