Tendência

6 de julho de 2016

Câmara de Umarizal, realizou sessão solene em homenagem aos 50 anos da igreja Assembleia de Deus em Umarizal

Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Assembleia de Deus em Umarizal-RN.
Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U


Esteve realizando-se, na câmara municipal de Umarizal nessa última terça-feira (06), a sessão solene em homenagem aos 50 anos da igreja Assembleia de Deus em Umarizal-RN. Onde foi aprovado por unanimidade em sessões anteriores o requerimento do vereador Washington Sales, requerendo a sessão solene para essa última terça-feira (05).

A sessão foi presidida pelo o vice-presidente da casa legislativa,
o Sr. Washington Sales 
“Na qual nos sentimos honrados, em puder participar desse momento único, histórico da igreja Assembleia de Deus em nosso município. Onde no seu jubileu de ouro, completa 50 anos em Umarizal. Pregando a palavra de Deus, a todos os irmãos não só aqui na igreja na zona urbana, mais também no sítio chapéu, onde tem um grande trabalho, onde foi que se iniciou-se tudo”, relatou o vereador-presidente da sessão Washington Sales. 


O presbítero Enéas, fez uma ampla e valorosa explanação sobre toda a história da Assembleia de Deus, em Umarizal-RN.
O presbítero Enéas, fazendo a explanação dos 50 anos da assembleia de
Deus em Umarizal-RN. 
“Estamos comemorando nosso jubileu de Ouro com muita alegria, muita dedicação e celebração ao nosso grande e verdadeiro Deus. Para que chegássemos a esta grande festa se faz necessário voltar ao ano de 1951, quando o Sr. Francisco Vicente do Nascimento, que residia no Sítio Rancho do Povo, hoje sítio Chapéu, município de Martins a época, aceita a Jesus como seu salvador. A partir desta decisão, nasce naquela localidade, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus. A igreja Assembleia de Deus Congregação do Sítio Chapéu, está de parabéns, pois completa 65 anos de existência. 15 anos depois, portanto em 1966, acontece a fundação da Igreja Evangélica em nossa cidade Umarizal”, relatou o presbítero Enéas.


Enéas, ainda relatou que no início da fundação da Assembleia de Deus em Umarizal, segundo a congregação tinha aproximadamente 30 irmãos, residentes dos sítios remédio e Oriente e já alguns residentes aqui na cidade de Umarizal. Tendo hoje me dia, frequentando assiduamente os cultos e reuniões, mais de 300 irmãos e irmãs.  


“A nossa igreja teve como primeiro dirigente o Presbítero Francisco Viana, sendo este um dos pioneiros que trabalhou na evangelização de nosso município apesar das muitas dificuldades da época e resistência ao novo trabalho implantado", relatou. 


Desde da sua fundação a Assembleia de Deus em Umarizal, já passaram por 13 dirigentes, tenho atualmente como dirigente o Pastor Antônio Holanda Sobrinho, que chegou em fevereiro de 2014.

O presbítero ainda, ressalta que a igreja Assembleia de Deus, “Foi a primeira igreja evangélica a ser implantada em nosso município, mais ressaltamos a importância das igrejas coirmãs que depois, chegaram também a fazerem a obra de Deus nossa terra. Na qual hoje temos um número de evangélicos em nosso município é de aproximadamente 1200 irmãos, que a nossa voz seja sempre ouvida enquanto igreja, estamos contribuindo com o nosso município e temos muito mais para oferecera nossa querida Umarizal”, disse. 


Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias