Tendência

2 de junho de 2016

DIACONIA - Convoca catadores de Umarizal para participarem de encontro de formação


A Diaconia está convocando todos os catadores de lixo do município de Umarizal para participarem neste sábado (04) de um encontro de formação na sede da Ong, no Centro. A reunião integrará a programa da 8ª SEMEIA – Semana do Meio Ambiente e tem como objetivo capacitar os catadores locais para que, futuramente eles possam se organizar um montar uma cooperativa.

Para promover a formação a Diaconia receberá neste sábado um grupo de catadores da cidade de Uirauna, na Paraíba (que já passaram pela formação), e também a Caritas Brasileira, uma uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário.

“Foram eles que deram toda assessoria [aos catadores em Uirauna, e hoje eles têm uma cooperativa de reciclagem. A gente quer fazer essa formação em Umarizal e quem sabe não possamos alcançar esse nível de reciclagem no futuro também aqui no município”, acredita Ana Paula Gomes, assessora político-pedagógica da Diaconia.

O encontro terá início às 9h no escritório da Diaconia, na Avenida Divinópolis centro de Umarizal. Durante o evento serão servidos lanches e almoço. “Entendemos que sua presença contribuirá com este debate para enriquecer as discussões. Contamos com sua participação, convida Leonardo Freitas, coordenador da ong, que amplia o convite não só para os catadores, mas para todos os interessados em contribuir com o debate e com propostas.

8ª SEMEIA – Semana do Meio Ambiente

A 8ª Semana do Meio Ambiente – SEMEIA de Umarizal abordará nesta edição a temática: “Mudanças Climáticas: #LixoNao? Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar”. A proposta é conscientizar a população e a sociedade civil organizada sobre o uso, consumo e destinação consciente de bens, sem prejudicar o meio ambiente.



O Umarizalense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias