Tendência

16 de junho de 2016

"Adutora, perfuração de poços, seguro safra e segurança pública", foram as cobranças feitas pelo vereador Washington Sales ao governador do RN




Na sessão desta última terça-feira (14), o vereador Washington Sales (PSB) relatou as cobranças que foram feitas ao governador do Estado, Robinson Faria em audiência na capital potiguar. Estiveram participando também do encontro com o governador, o prefeito Marcos Fernandes (PSD), o vereador Bazoca (PSB) e o ex-chefe da Casa Civil, Maykon Nunes.

O parlamentar destacou que essa audiência com o governador, foi para reiterar todos os pedidos, ofícios e requerimentos cobrados pela população na Casa Legislativa de Umarizal.  

“Onde mostrávamos as dificuldades que enfrentam a região oeste do RN, desde da sua escassez das águas nas comunidades, desde da perfuração dos poços que vieram a nossa região e fizeram uma medição mas não foram perfurados e nem instalados, para que pudesse beneficiar o homem do campo”, disse.

Washington Sales (PSB), frisa que a comitiva pediu ao governador também agilidade da adutora do alto oeste.  

“Fizemos também a cobrança da adutora para que pudesse deixa-la, toda pronta para a partir do momento que o açude do rodeador deixar de distribuir água para nossa região, nós já termos essa acoplação direta automática, para que a nossa comunidade, cidade não fiquem sem água”, disse o parlamentar.

Foi feita também a cobrança da perfuração dos poços tubulares e suas instalações nas comunidades, “Para que todos, possam ter água para se manter. Sabemos as dificuldades que passam o homem do campo”, contou o vereador.

Outra cobrança feita foi o pagamento do Seguro Safra. onde juntamente com o prefeito Marcos, Washington pediu ao governador o pagamento do benefício que garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra neste ano. “Cobramos o compromisso do governador em honrar com esse pagamento, assim como o município está honrando, para que, com essa perca e essa escassez, o agricultor possa ser contemplado, como já foi contemplado pela safra do ano passado”, destacou o vereador.

O parlamentar também pediu ao governador agilidade na liberação de recursos para reforma do Parque de Exposição de Animais Osvaldo Delfino. “Que está na sua parte inicial, mas precisando da sua liberação para poder ser concluído”, disse. 

Washington informou que também foi cobrado da gestão estadual, reforço na segurança pública de Umarizal.  “Com mais efetivo, com pagamento das diárias e o cumprimento dos repasses à área de segurança”, disse. 


O parlamentar disse que também foi solicitado à Robinson a vinda dele à Umarizal. “Para inaugurarmos obras e vim também a esta casa legislativa escutar a população e suas reivindicações”.

“Saímos na esperança de que esses pleitos sejam atendidos. Pedimos que o governo fosse mais eficaz e olhasse mais pra região do Médio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Tenho certeza que o governador Robinson fará o possível e o impossível para que essas ações cheguem ao nosso município”, disse Washington.



Assessoria de Comunicação da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias