Tendência

7 de junho de 2016

A 3ª Suplente de vereadora, Eliana Régia (PR) envia requerimento pedindo anulação da posse do vereador Ubiratan Sousa (DEM)

3ª Suplente de vereadora Eliana Régia
(PR)

A 3ª Suplente de vereadora, a Srª Eliana Régia (PR) da coligação respeito pelo o povo, enviou um requerimento para a câmara municipal de Umarizal-RN, nessa última terça-feira (07). Onde foi lido em plenário e debatido. A suplente questiona a mesa diretora que o até então 1ª Suplente de vereador o Sr. Ubiratan Sousa (DEM), que tomou posse no último dia 31 de maio de 2016, haja vista o mesmo não mais, fazia parte do partido e da coligação a qual foi eleito, que no caso era o PR, onde atualmente está filiado no DEM.

A suplente Eliana Régia (PR), ainda relata que em consulta recente, constatou  que,“O 1ª Suplente o Sr. Pedro Ubiratan de Paiva Sousa, hoje é filiado ao DEM e não mais ao PR. E segundo entendimento do TSE o mandato pertencente a coligação e não ao partido”, disse.

Caso o 1ª Suplente Ubiratan Sousa (DEM), não pudesse assumir uma cadeira no legislativo, a vaga seria preenchida pelo o 2ª suplente o Sr. Francisco Diassis Miranda. Mais segundo a Eliana Régia, relata que o Sr. Francisco Diassis, transferiu o título para outro domicílio eleitoral, perdendo também o direito de ser empossado.

Eliana Régia (PR), sugere no requerimento que o Sr. Presidente do legislativo municipal, o Sr. Paulo Marcio (PSD), anule a posse do vereador Ubiratan Sousa (DEM).

“Diante do exposto dos termos, requeiro a vossa excelência que se anule a posse do Sr. Pedro Ubiratan de Paiva Sousa e automaticamente me emposse como vereadora desta casa, na vaga do Sr. José Xavier de Moura. Pois sou a terceira suplente dessa coligação, continuando na mesma coligação, e no mesmo partido”, pontuou Eliana Regia.



O sr. Presidente Paulo Marcio (PSD), ressalva que a câmara municipal estará mandando o devido requerimento da 3ª suplente Eliana Régia (PR), para ser entregue a assessoria jurídica do legislativo municipal.

Paulo Marcio (PSD), ainda relata que na documentação do vereador Ubiratan Sousa (DEM), não consta que ele mudou de partido, “Onde não fomos avisados, na qual a câmara não tem nada a ver com isso. E sim, a câmara tinha de direito de da posse ao 1ª suplente da coligação, que no caso foi o vereador Ubiratan”, disse.

A câmara municipal de Umarizal, estará aguardando o parecer da assessoria jurídica, relata o presidente do legislativo, “Para que a gente tome novamente os tramites legais. Se for de direito que o vereador Ubiratan Sousa (DEM), fique perante a justiça eleitoral, ele ficará. Se for de direito que a 3ª suplente Eliana Régia, e que o cargo seja dela e a lei admita, onde iremos com a maior transparência e tranquilidade, da posse a 3ª Suplente Eliana Régia. Aqui as coisas são tratadas assim, com respeito ao próximo”, relatou o presidente.



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias