Tendência

29 de maio de 2016

Vereador Bazoca (PSB), presidiu a sessão da Audiência Pública do Servidores públicos de Umarizal


O vereador Bazoca (PSB), esteve presidindo a Audiência Pública solicitada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal-RN, nessa última terça-feira (24) na câmara municipal. Na qual a categoria cobrava da administração o cumprimento integral do PCCS. Mesmo considerando a luta da categoria legítima, o vereador Bazoca (PSB) disse que o momento de cobrar o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PSSC) não foi o mais adequado.

“Por mais que saibamos que é legítima a luta da categoria, acredito que num ano político ela fica atípica porque algumas pessoas vêm com colocações extremamente políticas. Eu acho que a hora é de realidade, é de respeito, é de trabalho”, disse.

O vereador disse que não foi fácil presidir a Audiência e que tentou ser sempre “imparcial”, intermediando o debate entre os representantes dos servidores e o prefeito Marcos Fernandes.

“Se eu disser pra você que foi fácil, não foi. Foi a primeira reunião que eu presidi, mas eu conduzi com seriedade. Sempre que estou na Câmara eu presto atenção à condução dos trabalhos com o vereador Washington Sales, o presidente Paulo Márcio. Eu procurei ser imparcial. Procurei fazer um trabalho isento”, disse. 

Bazoca também discordou da presidente do Sindiserpum, Maria Aucicleide que disse que não houveram avanços nas negociações para implantação do Plano após a audiência. O vereador lembrou do acordo firmado para realização de um estudo nas contas públicas da prefeitura para saber se o município tem ou não condições de pagar o piso.

“Nós ficamos de sentar com o prefeito, com o jurídico do sindicato na pessoa de Liécio Nogueira, com a presidente do sindicato, Aucicleide, com o vereador Washington Sales e o vereador Robério pra gente fazer um estudo amplo e se o município tiver condições de fazer alguma coisa, fará”. disse. 


Blog do Evando Lima
Com informações do: O Umarizalense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias