Tendência

18 de maio de 2016

Requerimento do vereador Washington Sales ao apoio a chamada Carta de Brasília, é aprovado



O requerimento de nª 002/2016 de autoria do vereador Washington Sales (PSB), foi aprovado por unanimidade por todos edis presentes, na sessão dessa última terça-feira (17) na câmara municipal de Umarizal-RN. O requerimento requeria da mesa diretora da casa legislativa que enviasse uma moção de apoio a chamada Carta de Brasília, emitida pela União dos vereadores brasileiros (UVB), reunida na 26ª Macha dos vereadores nos dias 26 à 29 de Abril de 2016.


O parlamentar em sua fala, destacou vários pontos que a carta expressa em benefício de todo o país, onde frisou, “Na 26ª Macha dos vereadores em Brasília-DF, estivemos debatendo e representando o nosso município e esta casa legislativa, assuntos importantes para o nosso país, estado e município”, disse.


Entre vários pontos relatados na ‘Carta de Brasília’, o vereador Washington Sales destacou alguns, tendo até um já atendido pelo o então presidente da república interino o Sr. Michel Temer, sobre a redução de gastos da máquina pública dividindo o número de ministérios.

“E lá contemplávamos na macha com mais de 2 mil vereadores de todo o país, representando o seu estado e município e nós não seriarmos diferente. Onde elaboramos em conjunto durante uma semana, temas que fossem de caráter nacional. Na qual pedíamos na carta a redução de gastos da máquina pública dividindo o número de ministérios, onde já estamos vendo isso sendo feito, uma das nossas reivindicações sendo atendidas. Pedíamos também o fim do floro privilegiado nos casos de corrupção, o cumprimento da integralidade ficha limpa, também a urgência da implantação do novo pacto federativo garantindo assim maior autonomia aos municípios, defendíamos também que os municípios tenham uma unidade hospitalar de pequeno porte HPP mantido exclusivamente pelo o governo federal, a implantação da UPAS e SAMU nos municípios pequenos, também a criação de uma comissão nacional para tratar de uma política nacional de exploração e preservação dos recursos hídricos e florestais e principalmente a questão dos resíduos sódios, pedíamos que as obras sejam construídas com mais rapidez, qualidade, eficiência, fiscalização e correta aplicação dos recursos públicos. Que sejam aplicados maiores recursos na educação, e a regulamentação com urgência da lei 3269, sobre o tratamento contra o câncer para a aplicação Fosfoetanolamina, e maiores investimentos na área de habitação e da infraestrutura entre outros pedidos que beneficiassem o país e todos os municípios”, disse. 


Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Umarizal-RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias