Tendência

26 de maio de 2016

"Eu não vou deixar de lutar, pelos os 336 funcionários públicos de Umarizal", relata a presidenta Aucicleide


Esteve sendo realizada nessa última terça-feira (24), na câmara municipal de Umarizal-RN, a Audiência Pública que tratou do cumprimento do plano de cargos e salários dos servidores públicos do município de Umarizal-RN. Na qual foi presidida pelo o presidente interino da comissão de Educação e Saúde, o vereador Bazoca.

Onde a Presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Umarizal, a Srª Aucicleide Sousa, relatou que, “O objetivo dessa Audiência Pública é para esclarecer algo, que já vem há muitos anos que vemos batalhando, conquistas onde não temos alguns avanços”, disse.

A presidenta ressalta que já são 18 anos que a lei foi instituída pelo o município e até os dias atuais não foi cumprido.

"A nossa luta como sindicato já vem de uma longa história, com vários gestores municipais passando, e nenhum deles cumprindo o que é de direito a cumprir com o nosso plano de todos os servidores que foram instituídos em 1998 o regime jurídico único”, relatou


Aucicleide Sousa, deixou claro em sua fala que os gestores municipais que já passaram no executivo, não fecharam as portas para a categoria.

“Sempre nos receberam, mais sempre dizendo que não tinham condições de cumprir com o plano. Então estamos aqui, para entender qual o motivo do não cumprimento com a lei que é bem clara, com os nossos direitos, onde é um direito adquirido”, relatou.


PREFEITO MARCOS

O prefeito Marcos Fernandes, expõem que o município não tem condições no momento de cumprir as reivindicações do sindicato. Diante do mesmo, ter pego um município em tempo de uma crise financeira no país, onde teve que fazer vários cortes na folha de pagamento, cortando até o seu salário pela metade, onde diz;

"As reivindicações de vocês são justas, onde é um direito de vocês [Servidores Públicos], que eu conheço e que está no plano, mais o município e o Dr. Liecio e a Presidenta Aucicleide Sousa, sabem que o município não tem condições de pagar. Na qual tenho aqui todos os documentos comprovando o que estou falando", disse.

Marcos Fernandes, ainda relatou que diante de todas as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando, o mesmo não deixou de cumprir algumas ações pedidas pela a categoria, onde diz,

"O Sindicato dos Servidores públicos do município, nos procuram no final do ano de 2015 para o início de 2016, onde fizeram várias reivindicações, na qual foram atendidas pelo o município, tais como o rodízio de funcionários que encontrava-se há vários anos em um setor, onde o sindicato pediu esse rodizio na qual aceito, pediu também que a gente cumprisse o que está no plano para que que o professor tirasse um dia na semana para fazer o seu planejamento, na qual acatamos e está aí funcionando, também enviei para a Casa Legislativa uma solicitação do Sindicato, pedindo que o executivo municipal mandasse um projeto de lei para o legislativo municipal, um auxilio maternidade de quatro meses, para ser prolongado para seis meses, onde mandamos imediatamente na qual foi aprovado por esta casa", disse. Marcos ainda relata que vem fazendo tudo que o município pode oferecer, para a categoria.

A presidenta ainda destaca que, “Não é justo a gente pagar esse preço alto que estamos pagando, é direito nosso ser atualizado os direitos”. disse. 


Após o Sr. Presidente Bazoca, finalizar a sessão, e constatar que não foi dessa vez que essa problemática teve um fim, onde ficou acordado entre ambas partes [Sindicato e Prefeitura], "Que será formada uma comissão com dois vereadores do legislativo, e a Presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos de Umarizal, a Srª Aucicleide Sousa, juntamente com o seu jurídico e o prefeito vai indicar uma pessoa, para que seja formada uma comissão de seis pessoas, para no prazo de quinze dias", disse o presidente da audiência pública.


Não ficando satisfeita com esse parecer, a Srª Presidenta Aucicleide Sousa, mostrou-se indignada com a finalidade dos trabalhos dessa audiência, onde em sua fala disse;

“Essa audiência pública valeu a pena, mais não estou saindo satisfeita e tenho certeza que vocês servidores também não, porque é uma luta de muitos anos, onde vemos todos os anos batalhando pela mesma coisa, e sempre trava-se no financeiro. E não vou deixar de lutar, pelos os 336 funcionários, porque eu sou a representante de todos os funcionários públicos de Umarizal-RN, e jamais essa mulher irá se vender para político nenhum”, disse.



Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Umarizal-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias