Tendência

18 de maio de 2016

Câmara Municipal de Umarizal, aprova audiência pública para debater o tema sobre o cumprimento da lei de plano e cargos, carreiras e salários dos Servidores Públicos


Ficou acordado na última sessão realizada nesta terça-feira (17) para a próxima terça-feira, 24 de maio a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Umarizal-RN que debaterá o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos municipais de Umarizal. Requerimento com esse objetivo foi aprovado na sessão desta última terça-feira (17).

A proposição para realização da audiência partiu do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal (SINDISERPU). Representantes da classe estiveram na Câmara nesta terça. De acordo com a presidente da entidade, a servidora Maria Aucicleide de Souza, o objetivo da reunião é buscar explicações do poder púbico, quanto ao cumprimento do Plano que, segunda ela, há 18 anos não é honrado pelo município.


“A gente está pedindo essa audiência pública porque a 18 anos que nosso plano não vem sendo cumprido. A gente está querendo uma explicação do porque não cumprir o plano que temos [...] Já procuramos todas as bases legais, Já sentamos com o senhor prefeito, tivemos todas as conversas e ainda não houve uma progressão, nenhum avanço”, contou Aucicleide.

O pedido da audiência foi acatado pelos membros da Comissão de Educação da Câmara. Bazoca então apresentou requerimento verbal solicitando a realização da audiência pública para próxima terça-feira, logo após o encerramento da Ordem do Dia. “A gente iniciaria a sessão e aí, posterior a votação de projetos e requerimentos, nós transformaríamos a sessão em audiência pública dando continuidade a gente iria até o horário que seja necessário”, explicou o vereador.

A audiência deverá contar com representação de todos os poderes constitucionais do município e representantes de classes e entidades envolvidas na formação do PCCS. “Seria importante a participação do Ministério Público, a participação do poder do judiciário, do poder executivo, através do secretário de Educação, do excelentíssimo senhor prefeito, da sua assessoria jurídica, contábil e financeira”, frisou o vereador Washington Sales, presente na sessão.



“Deixando bem claro que é a classe dos funcionários públicos municipais efetivos de Umarizal que engloba desde o ASG, ao professor, ao agente de saúde, endemia e quem quer que seja funcionário efetivo.”, ressaltou o parlamentar que também é servidor público do município.

Vereadores e servidores divergiram no início da sessão sobre a data para realização da Audiência Pública. A classe dos servidores queria a realização da audiência o mais breve possível (já que o debate já se arrasta por 18 anos), já parlamentares argumentavam sobre o tempo para enviar convites à órgãos e entidades envolvidas na discussão. Por fim, ficou acordado o dia 24 (próxima sessão), para realização da audiência.


Fonte: O Umarizalense 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Umarizal-RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias