Tendência

28 de outubro de 2015

Prefeito Marcos Fernandes(PSD), esclareceu em sessão sobre o requerimento do vereador Érico Onofre

Nesta última terça-feira,27, em sessão legislativa na Câmara Municipal de Umarizal, o prefeito municipal, o senhor Marcos Fernandes (PSD), esteve em tribuna esclarecendo a todos em especial ao vereador Érico Onofre (PMDB), onde na qual o mesmo, solicita um projeto de lei ao executivo que isente a Taxa de iluminação pública do município de Umarizal.

Onde imediatamente o prefeito municipal estando presente na sessão, o senhor presidente Paulo Marcio (PSD), convida o prefeito Marcos Fernandes (PSD), para compor a mesa e esclarecer de imediato, esse assunto de grande importância.  

O prefeito Marcos Fernandes, inicia seu pronunciamento dizendo o seguinte; “O município dando a resposta imediatamente ao requerimento que nenhum momento foi aprovado, o município não tem condições de enviar um projeto de lei, para essa casa, porque se assim ele fizer ele está comentado crime de imobilidade administrativa. Onde aqui eu desafio a todos os vereadores aqui presente, que me apresentem uma receita de como é, que nós vamos cobrir as despesas, se me apresentarem uma receita que cubra as despesas da taxa, mandarei o projeto para essa casa sem nenhum problema, mais se assim não, a lei não permite que o município apresente uma lei para o legislativo para tirar despesas que não tenha uma receita, porque ele estará cometendo crime de improbidade administrativa”, declarou o prefeito Marcos Fernandes.

Ainda em sua fala o prefeito municipal, diz, “Então se as vossas excelências, junto com o requerimento que vossas excelências vão encaminhar, se enviar um anexo junto com o requerimento dizendo, “Que tem uma receita de A ou B, que cobre a despesa da Taxa de Iluminação Pública”, encaminharei sem dúvida nenhuma, o projeto para o Legislativo, ser assim não, eu não encaminharei porque, ai estou cometendo crime de improbidade administrativa é eu não farei isso”, disse o prefeito Marcos Fernandes.


Finalizando o seu pronunciamento o prefeito municipal esclarece o seguinte, “Então estou aqui presente, e já estou dando a resposta do requerimento quando for aprovado. Então senhor presidente e demais vereadores, eu vou aguardar mesmo assim, se vossa excelência entender que deve enviar esse requerimento ao executivo, que vocês envie, mais se não tiver um demonstrativo mostrando de onde irá sair as despesas para cobrir essa despesa da taxa, o requerimento será respondido através da assessoria jurídica, mais vou dizer desde já, que tenho cem por cento de certeza, que inconstitucional e eu não posso fazer isso, portanto a resposta será explicando que o município não pode fazer isso, porque e inconstitucionalidade, há não ser que tenha uma receita que cubra a despesa. Portanto senhor presidente muito obrigado pela atenção, declarou o senhor Prefeito Marcos Fernandes.



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias