Tendência

29 de fevereiro de 2016

[TECNOLOGIA] Samsung apresenta Galaxy S7, novo top de linha da marca


BARCELONA - A Samsung apresentou neste domingo a atualização da sua linha de smartphones top de linha. Durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, a fabricante revelou o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge. Os aparelhos são quase idênticos aos modelos do ano passado. As principais novidades ficaram por conta da bateria, que a empresa promete ser de duração maior, e do retorno de recursos conhecidos dos fãs da marca, que haviam ficado de lado na linha S6: memória expansível por cartão SD e resistência à água.


As escolhas da Samsung para os novos aparelhos foram avaliadas pela imprensa especializada como uma “volta às raízes”, no mais novo esforço da coreana para concorrer com a rival Apple e as fabricantes chinesas, cada vez mais presentes no mercado mobile. O site Techcrunch classificou os lançamentos como “retrô”. Já o The Verge destacou que a atualização traz refinamentos para uma linha com “design consagrado”.

O Galaxy S7 tem tela de 5,1 polegadas, mesmo tamanho de seu antecessor. Já o Galaxy S7 Edge ficou maior, e agora apresenta tela de 5,5 polegadas. Os dois contam com 4 GB de memória RAM, câmera traseira de 12 MP e frontal, para selfies, de 5 MP. Eles chegam ao mercado no dia 11 de março.

Os aparelhos também trazem uma combinação de melhorias de hardware e software para atender a uma demanda constante de usuários de smartphones: autonomia de bateria. Um dos truques para isso é o novo recurso Always On, que permite que o sistema exiba a hora e notificações em um modo de economia de energia, a exemplo do que ocorre em concorrentes como o LG G e o Moto X.

Em relação às especificações, ambos trazem baterias com maior capacidade. O S7 tem bateria de 3.000 mAh, contra os 2.550 mAh do S6. Já o S7 Edge tem capacidade de 3.600 mAh, bem maior que os 2.600 mAh que equipam o S6 Edge.

— Um aspecto muito importante de usar seu telefone ao longo de um dia inteiro é o desempenho da bateria. Este telefone é mais poderoso que qualquer telefone que já lançamos, mas também tem software otimizado que reduzirá o consumo de bateria — prometeu Jean-Daniel Ayme, vice-presidente de operações na Europa da Samsung, em entrevista a jornalistas.

Embora tenha sido elogiado por parte da mídia especializada, a linha S7 foi criticada por alguns analistas pela falta de inovação. Analistas ouvidos pelo “Wall Street Journal” destacaram que as novidades estão se esgotando no segmento premium, o que é um problema para a Samsung, já que 70% da receita da companhia vem de seus top de linha.


— Não acho que eles estejam felizes com isso, mas não há que possam fazer. O crescimento no mercado de smartphones está morto, e ninguém está livre dessa tendência: Apple, Samsung, LG e até as chinesas — avaliou Daniel Kim, analista da Macquarie Securities em Seul.


O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias