Tendência

30 de agosto de 2013

Ninajara Fernandes, concede entrevista exclusiva ao Uzl Festas, CONFIRA!


No dia 14/04/1985 nasce em Olho D´Água dos Borges, Ninajara Fernandes, que logo vem morar em Umarizal. Onde sua infância foi muito triste, sua mãe sem ter estrutura para cria-la onde a mesma a entregou os seus avós maternos, pois só aos 10 anos de idade ela conheceu sua mãe a senhora Edileusa Fernandes e onde veio conhecer o seu pai somente aos 17 anos de idade, o senhor Sales Silva que e radialista e cantor dom que a Nina puxou do pai. A cerca de 1 ano, o seu avó materno faleceu, deixando muitas faltas e saudades a Nina que tinha como seu verdadeiro pai.

Agora, vamos saber mais um pouco da vida dessa mega cantora, que com sua voz inconfundível já foi campeã pois duas vezes da mais bela voz de Mossoró nos anos de 2009 e 2011, onde é a 2º bela voz do RN, com 14 anos de carreira e muita bagagem de experiência, vamos conhecer uma pouco quem e Ninajara Fernandes.

Para estrear o novo quadro do Uzl Festas "O Site do Forrozeiro" o UMARIZAL TERRA DE ARTISTA FORROZEIRO, a cantora Ninajara Fernandes.



CONFIRA TODA A ENTREVISTA, CLICANDO EM MAIS INFORMAÇÕES LOGO ABAIXO!



“UZL FESTAS” Como começou, sua relação com o forró em Umarizal?

“NINAJARA FERNANDES”- Tudo começou aos meus 14 anos de idade, aqui na cidade de Umarizal, quando eu estudava, onde eu fui convidada pela então professora Maria Eunice para participar da mais bela voz, onde logo conquistei o 2º lugar, dentre vários participantes como Jardel, Thiago, Thalita e Cira onde conquistou o 1º Lugar. Ai desde desse dia que o meu padrinho Chico de Quival me chamou para trabalhar nesse ramo de banda ai desde de então que eu comecei a trabalhar no mundo da música.


“UZL FESTAS” Quem é a sua maior inspiração no forró?

“NINAJARA FERNANDES”- Em relação a cantora de forró, cantando pra mim a melhor e a Mara Pavanely a melhor cantora que existe e cantor nacional e a Ivete Sangalo.


“UZL FESTAS” Como você ver, a aceitação do seu trabalho em Umarizal? Você já, foi criticada por cantar forró?

“NINAJARA FERNANDES”- A aceitação em Umarizal e assim, muitas pessoas elogiam e gostam do meu trabalho, mas sempre tem aquelas pessoas que criticam e não dão valor. As vezes quando a banda e daqui da cidade o pessoal começam a criticar logo e não vai para festa e ficam dizendo há e fulano, sicrano... não tem graça não por isso nem vou! É como diz aquele ditado, santo de casa não obra milagre. Mas graças a Deus meu trabalho, está bem recebido nas outras cidades as pessoas gostam bastante.


“UZL FESTAS” Umarizal há 9 anos perdeu, um grande representante do forró, o grande sanfoneiro Chico de Quival. Qual era sua relação com ele? É o que você achava do trabalho dele?

“NINAJARA FERNANDES”- O que eu posso falar dele, e que ele colocou 90% dos músicos da cidade, entre cantores como eu Raí, Chuite, Clebinho baterista, Cira, Gustavo Costa entre outros, no meio do mundo quem colocou foi ele. Iniciou dele, em montar uma banda de forró, onde ele chamou todos e nos incentivou a trabalhar. Eu creio que ele foi uma pessoa muito importante para todos os músicos aqui da cidade, e ele não era só o meu patrão mas também o meu padrinho onde eu trabalhei muito tempo com ele na banda Sonho de Menina e outras bandas, eu a tinha como um pai no mundo do forró. É quando ele morreu eu sentir  bastante saudades, eu trabalha com ele na época da sua morte. É eu tenho certeza se hoje ele não tivesse morrido ele era um dos maiores sanfoneiros da região.


“UZL FESTAS” Em nossa, querida Umarizal temos vários representantes do forró, pessoas de muitos talentos e qualidades. Tendo um como destaque nacional e internacional, o Raí Soares vocalista da banda Saia Rodada, onde na qual você já fez parte por 2 anos. Como foi, essa experiência na sua carreira profissional? É como era a sua relação com o Raí e os demais integrantes?


“NINAJARA FERNANDES”- Em relação a banda Saia Rodada, trabalhei lá no ano de 2000 assim que a banda iniciou os seus trabalhos, o Raí convidou eu, padrinho Chico de Quival para trabalhar na banda. Trabalhei por 1 ano e 3 meses ai sai, ai em 2011 eu voltei onde fiquei quase 2 anos, onde eu trabalhava como Back Vocal, na qual foi uma experiência muito boa onde, eu puder conhecer muitas cidades, até fãs a gente tem, faz muitas amizades e para o currículo da gente em uma banda de forró e muito bom, Saia Rodada com certeza e uma banda ESTOURADA e bom pra gente. Mas assim em relação ao cantor Raí, tenho ele como amigo, a gente sai, brinca ele vem na minha casa eu vou na casa dele, onde tenho uma admiração por ele não por ele ser famoso e sim pela a pessoa humilde que ele é, onde já nos conhecemos a bastante tempo só tenho a lhe agradecer. Porém, hoje trabalho como frente do Forró do Bole Bole, da Paraíba e graças a DEUS sou muito feliz por lá!


6º “UZL FESTAS” Durante esse tempo todo da sua vida, você esteve participando de várias bandas e grupos, como foi essa experiência? E por quais bandas você já passou?


“NINAJARA FERNANDES”- E assim e muito bom trabalhar em todas essas bandas, mas eu sinto muita saudade no tempo que eu comecei a cantar na banda Raios de Sol, que era a banda de padrinho Chico de Quival, onde participava eu Raí, Chuite onde a gente tocava nos sítios, e a gente andava em cima das caixas de som, para ir para as festas, na minha opinião e creio que na de Raí também. Não tinha todo esse luxo que tem hoje. Eu sinto falta de tocar para a galera dos sítios, “a gente era feliz e não sabia”. Bom eu já, integrei as bandas Saia Rodada, Gosto de Maçã, Aza Branca, Sonho de Menina, Pegada de Luxo, Forró da Galera, Carreteiros do Forró, Forró Arroba com Neto Araújo entre outras e fiz também carreira solo cantando em MPB, e atualmente estou no forró do bole bole.

Ninajara com Elaine no Back Vocais da Banda Saia Rodada

“UZL FESTAS” Atualmente, você vem fazendo parte do Forró do Bole Bole banda paraibana. Como e participar de uma banda de um outro estado?


“NINAJARA FERNANDES”- Falar do Bole Bole e fácil, faz 1 ano agora em agosto de 2013 que eu estou na banda e a aceitação na Paraíba e muito boa melhor do que aqui no RN sinceramente. E uma banda pequena com 3 anos, mais com uma estrutura muito boa e grande, temos um ônibus bom, músicos de uma qualidade excelente e a aceitação minha  que sou de outro estado e muito boa, o pessoal me aceitou muito rápido e gostam muito de mim e estou muito feliz por está no Bole Bole.


“UZL FESTAS” Quais são, os novos projetos da cantora Ninajara Fernandes?

“NINAJARA FERNANDES” Assim, como agora eu estou grávida de 3 meses e 15 dias, vou me distanciar um pouco do forró do bole bole, quando eu for ganhar meu bebê, vou passar de 3 a 4 meses distante e vou voltar pra banda. Mais que realmente me conhece sabe que o ramo do forró pra mim no e o que eu quero, gosto de cantar forró demais mas “Eu prefiro cantar MPB” onde tenho vontade de faz carreira solo e montar uma banda de MPB, ou então mesmo que eu não monte essa banda de MPB eu monte outra coisa, para trabalhar pra mim mesmo tipo uma banda de forró com os músicos aqui da cidade, porque se existe uma cidade rica em musicalidade se chama Umarizal, só que algumas pessoas não dão valor, aqui temos músicos de sopro, baterista, baixista, sanfoneiro, tecladista, cantor, cantora. E se um dia eu tiver condições quero montar um projeto pra mim, e procurar só músicos aqui da cidade para fazer essa parceria comigo.


Grávida de 3 meses e 16 dias.
“UZL FESTAS”  “Umarizal terra de artista forrozeiro”, você acha que a nossa cidade, apoiam os artistas da terra?

“NINAJARA FERNADES” Na minha opinião, o pessoal de Umarizal não dão valor aos artistas da terra, e muito menos algumas, pessoas do comércio de bares que chama a gente, pra fazer uma música ao vivo, ou tocar um forró só querem pagar uma micharia. Ai logo logo chamam uma artista de outra cidade, e pagam o triplo do valor, onde os artista aqui da cidade fazem até melhor. A prefeitura deveria ter um projeto, para ajudar os músicos da cidade, por exemplo um músico quer montar um projeto, mas não tem um espaço para ensaiar, onde o pode público da cidade reservasse um local com som, iluminação, instrumentos para os artistas puder fazer seus ensaios isso poderia tá ajudando muito a cultura da cidade. Temos uma rádio onde-se era pra ajudar os artistas da cidade na divulgação, tocar o as músicas na rádio, onde isso não acontece onde eu acho que seria muito bom se um começasse ajudar o outro.



10º “UZL FESTAS” Agora vamos fazer um bate bola, com Ninajara Fernandes!


Evando Lima entrevistando Ninajara Fernandes.
*Quem e Ninajara Fernandes?
-E uma pessoa meiga, doce, guerreira, batalhadora mais ao mesmo tempo bruta e sempre lutando para conquistar os meus sonhos até chegar lá. E me considero uma ótima mãe e esposa.

Ninajara e seu esposo Juliano Nascimento

*Família?
-E a base de tudo!

*Sucesso?
-Sucesso não quero! Quero apenas o reconhecimento.

*Forró?
-Meu sustento.

*Amor?
-Pai, mãe e filho

*Um Sonho?
-Montar minha própria banda.


Ninajara e seu filho Kaleu

*Você e realizada?
-Sou realizada, por te minha família com saúde, feliz, por ter meu filho e outro que estou pra ter, então por isso sou realizada!



Quero agradecer ao o Uzl Festas, na pessoa do Evando Lima, pela bela iniciativa de divulgar o trabalho dos artistas de Umarizal, com esse quadro que promete ser sucesso. É agradecer a Deus e a todos que gostam do meu trabalho e curtem Ninajara Fernandes.
Evando Lima & Ninajara Fernandes















Um comentário:

  1. Parabéns, pela a bela entrevista!!!
    Gosto muito da Nina, uma mulher guerreira. abração pessoal.

    ResponderExcluir

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias