Tendência

30 de dezembro de 2015

Anderson Silva avisa: ‘Vou pegar meu cinturão de novo’

Anderson Silva está com fome de vitórias após passar um ano suspenso por doping - Divulgação/UFC  

Depois de participar de uma entrevista coletiva em que foi alfinetado pelo seu adversário de fevereiro, em Londres, o inglês Michael Bisping, e cobrado a fazer um exame antidoping, Anderson Silva fez questão de mandar um recado aos seus adversários. Em um post em sua conta no Facebook, o lutador de 40 anos avisou que vai recuperar o título de campeão do peso-médio do UFC.

“Pode esperar, vou pegar meu cinturão de novo”, postou o lutador em português e inglês ao lado de uma foto do pôster de sua luta contra Bisping, no dia 27 de fevereiro.

Depois, Anderson acabou editando o post e retirou a frase, mantendo apenas a imagem do pôster.

O post de Anderson Silva que depois foi editado retirando a frase - Reprodução/Facebook 

Anderson não entra no octógono desde a luta contra Nico Diaz, em janeiro. O combate acabou sendo considerado “sem resultado” depois que tanto Anderson quanto o seu adversário foram pegos no antidoping. O brasileiro foi suspenso por um ano. A punição se encerra no dia 31 de janeiro.

Embora tenha apagado o recado no Facebook, na coletiva o Spider deixou claro o desejo de recuperar o título de campeão.

- Grandes tempestades estão chegando. Só isso que posso dizer para vocês. O pessoal tem que se preparar - disse.

O cinturão atualmente pertence a Luke Rockhold. Mas Anderson não teme nenhum adversário e disse estar motivado para enfrentar todos os rivais que vieram pela frente.

- Gosto de desafios, de provar para as pessoas que têm coisas que não são impossíveis. Para alguns podem até ser, mas para mim só é impossível depois que eu tentar muito e não conseguir. Então é isso. Vou esperar minha oportunidade, lutar com quem tiver que lutar, apesar de muitas pessoas acharem que isso é uma coisa de maluco. Mas eu gosto disso, de desafios, dessa coisa. Principalmente porque falaram que eu não ia conseguir, então está sendo um desafio maior por conta disso - afirmou.

DESISTÊNCIA DOS JOGOS

Na entrevista, Anderson também falou sobre a sua desistência de disputar as Olimpíadas no taekwondo. Ele disse que gostaria de divulgar mais o esporte em que começou a carreira e que também queria lutar. Mas desistiu depois que houve “muita falação”.

- Eu estava parado durante todo esse tempo e queria lutar. Gosto de desafios, de competir e meu desejo era competir. Eu ia fazer as seletivas como qualquer outro atleta, mas isso gerou uma polêmica justamente por ser muito recente a coisa do doping. O que aconteceu é que estava tendo muita coisa envolvida que não cabe a mim falar agora e achei que não era esse meu propósito. Meu propósito era ajudar a divulgar cada vez mais esse esporte, que acho lindo e que emprega muita gente e me trouxe de certa forma até aqui. Como o objetivo de outras pessoas não era o mesmo que o meu, desisti. Achei melhor deixar para lá, longe de toda a falação. Também queria fazer porque era legal, uma coisa que me motivava. Não fazia para provar nada a ninguém. Algumas pessoas não entenderam isso - encerrou.


O GLOBO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias