Tendência

11 de junho de 2022

Prefeitura de Umarizal realiza lançamento do Projeto de Incentivo a vacinação “MINHA ESCOLA NOTA 10”

 


Na manhã desta terça-feira, 07/06, no auditório da Escola Paulo Abílio houve o lançamento do Projeto de Incentivo a vacinação “MINHA ESCOLA NOTA 10”.

O mesmo tem por objetivo aumentar a cobertura vacinal do calendário básico, para alcance das metas preconizadas pelo ministério da saúde e secretaria estadual de saúde.

O lançamento contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, Professor Wellington Cortez, Coordenador da Atenção Básica, Charles Kenedy, Diretoras das escolas e creches do município, além das escolas particulares.

Este programa irá atingir prioritariamente as faixas etárias entre 02 a 14 anos de idade. As ações já terão início a partir da próxima semana, com a realização da primeira dose de reforço dos adolescentes (R1), dentro da faixa etária entre 12 anos a 17 em seguida com a vacinação de influenza em crianças entre 02 a menores de 05 anos

Este projeto fará parte do programa Saúde na Escola-PSE, que será realizado pelas secretarias de saúde e educação e também da DIREC, com apoio da Prefeitura de Umarizal, das escolas municipais, estaduais e particulares.



Fonte: Redes sociais da PMU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias