Tendência

25 de março de 2022

UMARIZAL NO NOVO MAPA DO TURISMO POTIGUAR

 


Encerrou na última quarta-feira (23/03) o prazo para os estados validarem e homologarem o envio das informações inseridas pelos municípios no Sistema do Mapa do Turismo Brasileiro - SISMapa - Ministério do Turismo/Mtur. Com o remapeamento, o Rio Grande do Norte passa por uma nova distribuição de Regiões Turísticas, que contará com 11 Polos e 81 municípios, o qual deverá ser publicado pelo MTur no próximo dia 28 de março do corrente ano.

Integrar o Mapa do Turismo Brasileiro é imprescindível para ficar em consonância com os princípios da Política Nacional de Turismo e assim, estar apto à captação de recursos que ajudam a profissionalizar a gestão turística, estruturar e promover os destinos.

Ao longo dos últimos meses a Secretaria de Estado do Turismo realizou reuniões presenciais e virtuais para tirar as dúvidas e orientar os gestores municipais quanto ao processo de submissão das informações no SISMapa. Também para falar sobre a importância desta ação que visa o fortalecimento da interiorização do Turismo.

"Não se faz turismo sozinho, os municípios precisam trabalhar juntos, além de integrar instâncias de governança regionais de turismo firmes e com participação do setor privado e sociedade. Cabe a SETUR/RN criar políticas públicas e guiar os municípios para estarem alinhados com o Programa de Regionalização do Ministério do Turismo. O Mapa é o primeiro passo que o município deve dar para tornar-se um destino turístico", declara Aninha Costa, secretária estadual de Turismo.

Além dos Polos já oficializados, o Rio Grande no Norte passa por uma nova distribuição dos municípios e ganha seis novos Polos Turísticos.

Umarizal pela primeira vez faz adesão ao Mapa do turismo potiguar e agora irá aguardar a homologação também do novo mapa do turismo brasileiro e receber o seu certificado de município participante”, relatou o secretário municipal de cultura, Leonardo Alves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias