Tendência

20 de maio de 2019

Peritos criminais no Rio Grande do Norte realizam paralisação nesta terça-feira

O Sindiperitos informa que a paralisação será parcial


O Sindicato dos Peritos de Natureza Criminal do Estado do Rio Grande do Norte (Sindiperitos/RN) promove nesta terça-feira, 21, uma paralisação das atividades da categoria. A medida tomada durante assembleia da categoria na última sexta-feira, 17, ocorrerá das 07h às 13h.

O sindicato informa que o movimento é parcial. Serviços que demandam atendimento imediato serão mantidos. Entre eles estão os atendimentos a flagrantes serão mantidos e o acondicionamento de materiais biológicos e/ou degradáveis. Demais materiais não serão recebidos e não serão entregues laudos (exceto constatação de flagrante).

No Instituto de Criminalística de Natal e equipes de pericia criminal nas regionais não serão realizadas pericias de ofício. Os setores da interna não funcionarão, nem para realização de perícia, nem para o recebimento de material, nem para entrega de laudos.

No Instituto de Medicina Legal não serão realizados exames sexológicos, conjunção carnal e ato libidinoso que tenha ocorrido a mais de 24h, como também não serão realizados exames de lesão corporal que tenha ocorrido a mais 24h e exames de lesão corporal de presos.

O Sindiperitos informa ainda que estão suspensos todos os demais exames que não tragam prejuízo a perda de materialidade de vestígios. Os atendimentos não realizados nos dias de paralisações serão agendados nos dias subsequentes para que não ocorra superdemanda no dia seguinte.

Segundo a entidade, o motivo do protesto é devido ao não atendimento da solicitação da elaboração do Palno de Cargos Carreira e Salários (PCCS) da categoria. O pleito dos servidores objetiva a aprovação do PCCS, com o devido enquadramento em cargos e níveis.

O sindicato comunica ainda que uma nova paralisação das atividades vai ocorrer na quinta-feira, 23. O movimento será das 07h às 19h. Nela, será deliberado novos movimentos reivindicatórios com o objetivo de aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria.




Dos Setores e os serviços paralisados:

No Instituto de Criminalistica de Natal e equipes de pericia criminal nas regionais:

- Não serão realizadas pericias de ofício;
- Os setores da interna não funcionarão, nem para realização de perícia, nem para o recebimento de material, nem para entrega de laudos;

No Laboratório de Pesquisas Forenses de Natal e de Mossoró:
- Os atendimentos a flagrantes serão mantidos;
- O acondicionamento de materiais biológicos e/ou degradáveis serão mantidos;
- Demais materiais não serão recebidos;
- Não serão entregues laudos (exceto constatação de flagrante)

No Instituto de Medicina Legal:
- Não serão realizados exames sexológicos, conjunção carnal e ato libidinoso que tenha ocorrido a mais de 24h;
- Não serão realizados exames de lesão corporal que tenha ocorrido a mais 24h.
- Não serão realizados exames de lesão corporal de presos.
- Estão suspensos todos os demais exames que não tragam prejuízo a perda de materialidade de vestígios.
Os atendimentos não realizados nos dias de paralisações serão agendados nos dias subsequentes para que não ocorra superdemanda no dia seguinte.

Fonte: DeFato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias