Tendência

20 de fevereiro de 2019

Leishmaniose é doença grave que requer muita atenção, relatou o vereador Chico

Vereador Chico de Brancar (DEM). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U 


Um dos assuntos debatidos na sessão legislativa realizada na terça-feira,19, na Câmara Municipal de Umarizal-RN, pelos os vereadores (a) foi pela grande intensidade que a Leishmaniose (CALAZAR) vem espalhando-se no município de forma descontrolada.

Diante disso, o vereador Chico de Brancar (DEM) declarou que o Poder Executivo juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, precisam procurar medidas a nível estadual ou federal, já que não estão conseguindo da de conta da demanda. Mas o parlamentar deixa claro que não pode isentar o município de sua responsabilidade. 

O parlamentar ainda sugeriu que o Secretário Municipal de Saúde e a Prefeita Municipal, possam irem a Secretaria Estadual de Saúde e aos demais órgãos competentes e façam essas as cobranças, “O município de Umarizal recebem mensal em média 20 Kits de testes, para um município de porte de Umarizal que tem em média mas de 3 Mil animais (Com informações da Vigilância Sanitária), é lamentável essa situação”, disse.

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U 


Chico ainda alertou para a gravidade de ser humanos infectados também, “Onde os mesmos não estão dispensados dessa situação. Essa problemática é grave e tem que ser tomada providências o mais rápido possível”, disse.

Vale salientar que tanto o vereador Chico de Brancar, como os demais parlamentares cobram intensamente da Secretaria M. de Saúde e do Poder Executivo ações mais concretas e que possam solucionar ou amenizar o quanto antes a questão do CALAZAR em Umarizal. 

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U 



Assessoria de Comunicação da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias