Tendência

6 de dezembro de 2018

Vereador Robério solicita da S.M.S providências em relação Leishmaniose (CALAZAR) em Umarizal

Vereador Robério solicita da S.M.S providências em relação Leishmaniose (CALAZAR) em Umarizal. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 


Preocupado com a situação da Leishmaniose (CALAZAR) instalada no município de Umarizal, o vereador Robério Delfino (PSB) encaminhou um ofício à Secretaria Municipal de Saúde, na sessão legislativa nessa última terça-feira (04/DEZ), solicitando informações de quais providências estão sendo tomadas em relação a problemática de CALAZAR em Umarizal.

Leishmaniose
O calazar é uma das doenças parasitárias que mais mata no mundo. Assim como a doença de Chagas e a doença do sono, o calazar é uma das mais perigosas doenças tropicais negligenciadas (DTNs).

O parlamentar disse que o município já tem confirmado vários casos de Calazar, tendo em vista ter um jovem infectado e passando por tratamentos na capital do estado.

“Situação essa que está cada vez mais alarmante, na qual já tem vários casos em Umarizal, onde tem um jovem que encontra-se em Natal-RN fazendo um tratamento devido o mesmo ter sido contaminado com CALAZAR”, disse.

Vereador Robério solicita da S.M.S providências em relação Leishmaniose (CALAZAR) em Umarizal. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Robério, ainda relatou que o Poder Executivo Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde, teve uma época que esteve fazendo esse tratamento de detectar se os cães do município tinham CALAZAR, mas esse trabalho está parado e precisa ser retomando urgentemente, assim relatou o vereador Robério.


Assessoria de Imprensa da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias