Tendência

12 de novembro de 2018

Saia Rodada, Desfile Cívico e mais: programação de emancipação política de Umarizal começa a ser estruturada

Foto: Divulgação 


Representantes de escolas, igrejas, e outras entidades do município se reuniram na tarde desta quinta-feira, 08, na Câmara Municipal, para darem início à preparação das festividades de aniversário de Umarizal. Este a ano a cidade completa 60 anos de emancipação política.

Como ocorreu no ano passado, uma das principais atrações da programação será a realização do Desfile Cívico. Nesta edição a temática fará um resgate da cultura de paz e esperança convocando os cidadãos a dizerem não à violência, a intolerância e outros males que afligem a sociedade.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Bruno Bezerra, que está à frente da organização do evento e coordenou a reunião desta tarde, a programação terá início no dia 24. “Nesta data haverão os treinos do Motocross de Umarizal e a segunda fase do campeonato municipal de futebol. A noite teremos um culto em ação de graças”.

A programação seguirá no domingo, 25. Pela manhã e tarde os melhores pilotos do Nordeste competem em Umarizal na Copa Altoestana de Motocross, que este ano será totalmente beneficente. Na segunda-feira, 26, está programada uma corrida ciclística.

No dia em que completa 60 anos, terça-feira, 27 de novembro, a programação terá início com a realização de uma alvorada festiva e uma maratona no largo Airton de Souza. Será o dia também do desfile cívico e das atrações musicais. A banda Saia Rodada já está confirmada como atração principal.

Sobre o desfile, este ano, de acordo com Bruno Bezerra, a expectativa é a participação de mais entidades que no ano passado. “A gente quer engrandecer o nosso desfile com a participação de todas as entidades que colaboraram com o crescimento do nosso município”, destaca o secretário.

A concentração do desfile está confirmada para ocorrer em frente à Escola Municipal Tancredo Neves. Ao contrário do ano passado, este ano o percurso será mais curto, passando pelas ruas Rio Umari, Taquina Alves, 27 de novembro, Avenida da Integração e encerrando ao lado do Núcleo de Esporte e Lazer Humberto Carlos de Souza. Cinco bandas de música foram convidadas para participarem do desfile.

A programação completa deverá ser divulgada na próxima semana. “Ano passado fizemos um desfile muito bonito. A ideia é conseguir um número bem maior de participantes este ano e fazer uma festa ainda mais bonita. Vamos mostrar o que a gente tem, o que as escolas estão fazendo e o que estão desenvolvendo”, finalizou Bruno.


Fonte: O Umarizalense

Um comentário:

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias