Tendência

22 de novembro de 2018

Prefeitura de Umarizal recebe primeiro lote de Insulinas Especiais; Entrega acontece nesta Sexta-Feira (23)

Prefeita de Umarizal-RN, a Sr.ª Elijane Paiva.
Foto: Divulgação
 

A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU) recebeu na tarde desta quinta-feira (22) o primeiro lote de insulinas especiais, adquirido com recursos próprios, e a entrega aos pacientes diabéticos insulinodependentes acontecerá nesta sexta-feira (23).

Para a aquisição das Insulinas Lantus e a Humalog, que compõe a medicação de alto custo e, portanto deveria ser de responsabilidade do Estado, a PMU investiu R$ 8 mil e beneficiará todos os pacientes cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Esta é a primeira vez na história de Umarizal que o Poder Executivo Municipal, sensível às necessidades dos pacientes, assume a responsabilidade da compra, armazenamento inicial e distribuição deste tipo de medicamento de alto custo.

Além do próprio medicamento, a prefeitura também fornecerá as lancetas, agulhas e tiras para medidor de glicose, materiais necessários para o acompanhamento diário das taxas de açúcar no sangue dos beneficiados.


"Sabemos que o município não é o responsável direto para o fornecimento destes medicamentos. Mas somos sensíveis quanto à necessidade dos nossos irmãos umarizalenses que são diabéticos insulinodependentes e portadores de um tipo de diabetes mais rara e por esse motivo, assumimos esse fornecimento aos pacientes", comentou a prefeita Elijane Paiva (DEM).

"Essa é mais uma conquista de nossa gestão. Mesmo enfrentando uma crise financeira sem precedentes, estamos conseguindo vencer as barreiras e, passo a passo, conquistando novos horizontes e fazendo a história de nosso município. Iremos conseguir avançar muito mais", finalizou a gestora municipal.



Fonte: Blog do Hermes Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias