Tendência

17 de agosto de 2018

Educação de Umarizal presente no maior evento educacional do país

Secretário Municipal de Educação, Bruno Bezerra. Foto: Divulgação 


O secretário municipal de Educação Bruno Bezerra está representando o município de Umarizal no 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7°FNEx) em Recife, Pernambuco. O evento, que teve início dia 14, é promovido pela Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, e se encerra nesta sexta-feira, 17.

“É um evento nacional e que reúne secretários de todo o Brasil, além de representantes do Ministério da Educação, FNDE e outras entidades educacionais do país. Uma oportunidade única para educação de Umarizal, pois estamos tendo acesso a programas governamentais da Educação, tirando dúvidas e trocando experiências. Um momento muito rico que irá reforçar nosso trabalho pela Educação de Umarizal”, comentou Bruno.

“Ressaltando o apoio da prefeita Elijane Paiva, através da Prefeitura de Umarizal para garantir nossa participação neste evento, mostrando que a gestão está buscando fazer com que a Educação de Umarizal continue avançando e alcançando os melhores resultados possíveis”, ressaltou o secretário.

A abertura do 7°FNEx reuniu cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores lotaram o pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, na capital pernambucana. Além da apresentação das delegações das 26 seccionais da Undime, a noite que abriu os trabalhos do maior encontro da educação básica pública do país foi marcada pelo show da orquestra Criança Cidadã – Meninos de Ipojuca, projeto social que atende crianças e jovens de comunidades.

Os desafios da educação foram os temas centrais do evento deste ano que teve como tema central “O Direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem”.

Fonte: Site O Umarizalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias