Tendência

10 de agosto de 2018

"E Tem Espetáculo? Tem, Sim Senhor!" DAPU 2018 Será comemorado no próximo dia 11



Os artistas umarizalenses se organizaram e comemorarão a segunda Edição do Dia do Artista Popular de Umarizal (DAPU) no próximo sábado (11) com uma vasta e dinâmica programação artística, que começa às 16h e se estenderá por toda a noite.

Toda a programação elaborada para o DAPU acontecerá na Casa de Cultura Popular Palácio do Gavião e a brilhante Companhia Teatral Art e Riso será a primeira atração do evento e fará a apresentação do espetáculo "Colcha de Palhaços".

Após a apresentação teatral, a programação segue com apresentações de poetas, coco de roda, capoeiristas, cenopoesia, muita dança e outras apresentações artístico-culturais. A noite comemorativa aos artistas umarizalenses contará ainda com música ao vivo e a participação especial da Banda de Rock 90 Graus.

A festa dos artistas terá entrada totalmente grátis e na oportunidade, os presentes deverão levar 1 kg de alimento não perecível, que será arrecadado e doado aos mais necessitados. Todos os umarizalenses estão convidados a participar deste momento de valorização dos artistas locais.

"Nosso evento é de suma importância para a valorização dos nossos artistas. Há algum tempo que buscávamos uma forma de fazer a arte em Umarizal e a criação do nosso dia foi o primeiro passo em busca da realização desse desejo. Iremos realizar a nossa segunda edição do DAPU e quem ganha com o evento são os artistas da terra", comentou Jardel Amorim, um dos idealizadores do evento.

"Nosso sonho é chegarmos a ter uma estrutura mínima necessária para que todos os artistas de Umarizal, que são muitos, possam elaborar seus projetos artísticos e possam, quem sabe de forma independente, montar seus espetáculos e realizarem brilhantes apresentações nas mais diversas formas de cultura e locais", finalizou Amorim.

A Lei do DAPU
A Lei nº 001/2017, de 03 de abril de 2017, que cria no âmbito do município o Dia do Artista Popular de Umarizal foi proposta pelo vereador Jadson Xavier (DEM), Jatão da Rádio, como é mais conhecido, e aprovada por unanimidade pelo poder legislativo. Depois da aprovação em plenária a Lei foi enviada para o Poder Executivo e a prefeita Elijane Paiva (DEM) a sancionou.

"Quando propus essa lei pensei exclusivamente no reconhecimento, valorização e divulgação dos artistas Umarizalenses. A cultura popular é uma expressão um conjunto de elementos culturais dentro de uma sociedade envolvendo crianças, jovens e adultos. Portanto, criei essa lei por acreditar que a cultura é uma grande aliada na socialização de uma comunidade", finalizou Jatão.


Fonte: Blog do HERMES CASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias