Tendência

26 de julho de 2018

Violação de prerrogativas podem ser denunciadas via aplicativo

Foto: Divulgação 


A partir de agora advogados e advogadas podem fazer denúncias e reclamações sobre violações de prerrogativas por meio do celular ou tablet. O Prerrogativas Mobile, aplicativo lançado pelo Conselho Federal da OAB, já está disponível para os sistemas Android e IOS, podendo ser baixado gratuitamente na Play Store e Apple Store.

As denúncias podem ser feitas em tempo real e a plataforma permite ainda anexar fotos, vídeos e áudios.

Os membros da Comissão de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB/RN receberam um treinamento, no mês de maio, por videoconferência, sobre o uso da plataforma.

O intuito da capacitação é tornar os membros disseminadores do app para outros advogados do Estado.

Para utilizar a ferramenta, o advogado precisa inserir o número do seu registro na OAB e efetuar um cadastro inicial no aplicativo. O Prerrogativas Mobile ainda possibilita ao profissional acompanhar as decisões judiciais sobre o tema denunciado.

O próprio aplicativo gera relatório periódico sobre as principais prerrogativas violadas e autoridades violadoras, além de apresentar os dados por seccionais e até mesmo por gênero. Além da capacitação, os advogados também apreciaram e julgaram processos administrativos.


Fonte: Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias