Tendência

10 de maio de 2018

Vereador Jatão destaca a importância do fortalecimento da educação municipal

Vereador Jatão da Rádio (DEM). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 


Em seu pronunciamento, na sessão legislativa dessa última terça-feira (08/05) na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o vereador Jatão da Rádio (DEM), relatou vários pontos em sua fala entre eles o trabalho em harmonia entre o povo, vereador, secretariado e o executivo municipal de Umarizal.

TRABALHO EM HARMONIA 

“Para que um trabalho e uma cidade tenha o seu desenvolvimento com rapidez, eficácia e qualidade de serviços ele tem que ser feito de um comum acordo, entre quatro princípios básicos na comunidade. Que começa do cidadão, passa pelo o vereador, chega até o secretariado e finalmente no executivo. São quatro tópicos fundamentais que levam a uma cidade a funcionar. Há vista, quero aqui deixar bem claro que quando esses tópicos fundamentais estão trabalhando em harmonia, por isso eu dou tanto valor a participação da comunidade e da sociedade na administração pública. E é isso que vem acontecendo graças a Deus comigo, e com aqueles que me rodeiam e me cercam no dia a dia, no qual exercendo o meu mandato de vereador”, destacou.

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

FORTALECIMENTO NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL 

Dando continuidade à sua fala o parlamentar ainda relatou sobre uma conversa que o mesmo teve com a Senhora Prefeita de Umarizal, Elijane Paiva (DEM), em relação ao alunato do município.

“Em relação ao índices de alunos, se estamos absorvendo alunos ou se estamos tendo êxodo. Porque todos nós sabemos que o aluno para o governo municipal ele significa ação para as escolas. Quando o município tem um determinado número de alunos, a nossa receita é maior e quando o nosso número de alunos baixa, nós perdemos receita. E daí não tem como a gente investir em nossas escolas municipais e modalidades estudantis”, disse.

Patrocinadores do Blog do Evando Lima
ANUNCIE AQUI (84) 9.9634-8009

O vereador ainda acrescenta relatando, sobre um repasse que o município de Umarizal, recebe de FUNDEB.

“Porém o governo municipal de Umarizal tem que devolver uma certa quantidade em virtude de não termos os alunos, que complemente esse valor que vem para o nosso município. Portanto nós temos que trazer a absolvição dos alunos para a rede municipal de ensino. E é isso que eu enquanto vereador estou procurando juntamente com a prefeita de Umarizal, onde eu peço a ela [Prefeita] o incentivo dos alunos na questão de contratação de Professores na Educação Física, reformas nas escolas entre outros”, destacou.



Assessoria de Imprensa da C.M.U
Assessor: Evando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias