Tendência

24 de maio de 2018

PARALISAÇÃO DE CAMINHONEIROS NO RN ATRASA ENTREGAS DE SAL, DIZ RENATO FERNANDES




Por causa das paralisações feita pelos caminhoneiros nesta semana contra os aumentos no preço do diesel, a indústria salineira do Rio Grande do Norte enfrenta atrasos na entrega do produto. O RN é responsável por 95% da produção de sal marinho do país.

A informação foi dada pelo presidente do Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do RN (Simorsal), Renato Fernandes. O setor ainda não estima quanto teve de prejuízo até o momento.

"Desde que se começou a falar de paralisação informamos os nossos clientes para que se preparassem e fizessem estoque de reserva. Alguns fizeram, outros não", afirma.

De acordo com Renato, praticamente todo o sal usado para consumo humano no país é transportado pelas rodovias. Pelas estradas, anualmente, os caminhões transportam uma média de 2 milhões de toneladas de sal.

A exceção é para a produção voltada à indústria nacional e para o sal exportado, que são transportados por navios que são abastecidos no porto ilha de Areia Branca e no porto de Fortaleza.


Com informações G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias