Tendência

25 de maio de 2018

Maykon Nunes explica como é feito o processo licitatório para os transporte de pessoas que fazem tratamento de saúde

Vereador Maykon Nunes (AVANT). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 


O vice-presidente da Câmara Municipal de Umarizal-RN, o vereador Maykon Nunes (AVANT), em seu pronunciamento da sessão legislativa dessa última terça-feira (22/05) rebateu alguns pontos do pronunciamento [veja] da vereadora Meyre Câmara (PSB) no tocante ao processo licitatório feito pela Prefeitura Municipal de Umarizal, em relação ao transporte de pessoas que fazem tratamento de saúde em outras cidades.

Maykon Nunes (AVANT), explicou um pouco de como acontece esse processo licitatório, que segundo o parlamentar tudo vem sendo feito conforme a lei.

“A empresa ganhadora da licitação foi a ANTÔNIO COSTA VEREJISTA – ME de R$ 414.500,00 para o transporte de pessoas carentes que fazem tratamentos de saúde. Onde é feito um levantamento anual [das passagens], dos anos que foram realizados mês a mês. Não se pode fazer uma licitação no limite, com a licitação baixa e com a quantidade de passagens, porque diariamente não sabemos quantas pessoas adoecem, durante um mês ou uma semana. Não tem como ter uma estimativa de quantas pessoas irão precisar. Então se faz uma estimativa para o ano, essa estimativa é feita através de licitatória, com parecer jurídico, envios ao Tribunal de Contas. Não é obrigado a prefeitura pagar os R$ 414.500,00 onde só irá pagar o que for gasto. Então com base nos dados que a Secretaria Municipal de Saúde, tem das pessoas que fazem tratamentos de saúde, essas sim que são beneficiadas com esses meios de transportes”, disse.

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O parlamentar frisa a credibilidade dos critérios feitos pela a Secretaria Municipal de Saúde, para as pessoas que realmente precisam do transporte para fazerem os seus tratamentos de saúde em outras cidades.  

“E tenho certeza que o critério de triagem feito pela a Secretaria Municipal de Saúde, e muito bem elaborado, tanto pelo o Secretário Ubiratan, como os dos seus assessores”, destacou.



Assessoria de Imprensa da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias