Tendência

9 de maio de 2018

Câmara aprova projeto reconhecendo a Loja Maçônica de Umarizal como de Utilidade Pública

Vereadores na discussão do Projeto de Lei do Legislativo Nª 001/2018. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 


A Câmara Municipal de Umarizal-RN, nessa última terça-feira (08/Maio) em mais uma sessão legislativa, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do Legislativo nª 001/2018 de proposição da vereadora Meyre Câmara (PSB), que dispõe sobre o reconhecimento como Utilidade Pública a Loja Simbólica Estrela do Oeste nª 5 em Umarizal.

Fundada em 20 de Fevereiro e 1981, sem fins lucrativos tendo sua área de atuação no estado do Rio Grande do Norte.

Em suas justificativas a vereadora propositora do referente projeto, destaca que a Loja Maçônica tem como objetivo defender os direitos sociais, lutando pelo cumprimento das leis e dos direitos dos cidadãos.

“O reconhecimento desta entidade por parte deste Poder Legislativo é uma forma de credenciá-la a ir buscar juntos aos Órgãos Públicos as reivindicações dos nossos direitos”, destacou a propositora.

Meyre Câmara (PSB), ainda relatou o grande trabalho que Loja Maçônica Estrela do Oeste, vem prestando em Umarizal há vários anos.

Vereadora e propositora do Projeto de Lei do Legislativo Nª 001/2018, Meyre Câmara. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

“Sabemos que a instituição da Maçonaria já vem há muitos anos desenvolvendo um excelente trabalho na nossa cidade de grande reconhecimento, na qual as pessoas têm um respeito enorme. Então eu acho de suma importância que a gente possa votar e dispor dela de Utilidade Pública. A Maçonaria é uma instituição universal, filosófica, filantrópica, educativa e progressista. Formada por pessoas das mais diferentes raças, credos e nacionalidades. Onde lutam pelo o aperfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade. Tendo como lema a liberdade, igualdade e fraternidade e dentro dos princípios da razão e justiça, ou seja a liberdade como consciência, a igualdade de direitos e deveres e fraternidade universal”, destacou.

Membros da Loja Maçônica de Umarizal, se fizeram presente na votação do projeto. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Devido a urgência para a aprovação do projeto e por não ser um projeto por dotação orçamentária, o vereador Bazoca (PSB) pediu a dispensa de Interstícios na qual foi acatada por todos. E consequentemente o projeto foi discutido e aprovado por unanimidade por todos os pares.



Assessoria de Imprensa da C.M.U
Assessor: Evando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias