Tendência

12 de abril de 2018

Prefeita não tem perspectiva para o pagamento dos servidores, destaca Meyre Câmara

Vereadora Meyre Câmara (PSB). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 


A vereadora Meyre Câmara (PSB), na sessão legislativa dessa última terça-feira (10/04), na Câmara Municipal de Umarizal-RN, relatou vários pontos em seu pronunciamento como o convênio da FECAM e o ITEP, salários atrasados dos servidores municipais, educação entre outros assuntos.

EMISSÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE 
No início do seu pronunciamento a parlamentar destacou sobre o convênio da FECAM e o ITEP com as Câmaras Municipais do RN, na qual a vereadora discordou do Presidente Marcos (PSB), quando o mesmo diz, “Se fosse um trabalho para a emissão da 1ª e 2ª Via das carteiras de identidade, seria de grande valia esse investimento. Se não for para atender a demanda da população de Umarizal, não é viável fazer um investimento só para a emissão da 1ª via”, destacou o presidente da C.M.U (Pronunciamento do Presidente veja AQUI

Diante disse a vereadora rebate dizendo, “Discordo quando se diz que é inviável e que apenas se atinge uma pequena parcela da população, me desculpe mais isso é absurdo. Mas absurdo ainda é a rapidez que a gente [vereadores] recebemos esse documento sobre o convênio, agora. Eu acho que falta um pouquinho de vontade para com a população. Primeiro, realmente tem despesas para a câmara como a compra de 2 (duas) impressoras ou a disponibilidade de um ou dois funcionários para fazerem um treinamento, para serem disponibilizados. E quem ler o que diz o convênio, onde diz que a 1ª fase será para a implementação do convênio e não será executada a segunda e terceira fase, na primeira fase. Isso quer dizer que haverá outras fases além dessa”, disse.

A parlamentar ainda relatou que a 2ª Fase deste convênio já inicia-se no mês de Julho/2018, “Onde serão emitidas 1ª e 2ª Vias das Carteiras de Identidade, diante disso eu acho que isso não é um desgaste ou jogar dinheiro fora, mas isso é um investimento que a Câmara Municipal de Umarizal, poderá fazer em benefício da população. Onde peço encarecidamente ao Presidente desta Casa Legislativa, que tenha a compreensão de analisar melhor essa possibilidade e faça esse convênio com a FECAM e ITEP para a emissão de carteiras de identidade”, frisou.

A parlamentar ainda relata em sua fala, que esse convênio vem de encontro com o que ela pediu através de ofício ao Poder Executivo Municipal de Umarizal-RN, para que fizesse esse tipo de convênio com o ITEP para a emissão das carteiras de identidade viesse paras as Prefeituras, “Infelizmente isso não foi feito, por parte do executivo”, destacou.

SALÁRIOS DOS SERVIDORES ATRASADOS
Meyre Câmara (PSB), relata mais uma vez em seus pronunciamentos o tocante sobre os salários atrasados dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal.

“Fiz parte de uma comissão que esteve reunida com a excelentíssima Sr.ª Prefeita de Umarizal, e confesso a vocês que sair de lá com um sentimento de tristeza. Estavam presentes na reunião, professores assim como eu, onde sugerimos, fizemos colocações no que se poderia fazer para resolver essa situação e pedimos que a prefeita nos desse pelo ou menos uma perspectiva, onde simplesmente ela nos disse que não teria como nos dá uma data para a realização dos pagamentos e que o pagamento do mês de Abril/2018 poderia ser depois do dia 20, e no próximo mês não teria como prever. Ai passamos o ano de 2017 e entramos em 2018 com a mesma situação de salários atrasados”, disse.

Slide dos patrocinadores do Blog do Evando Lima.
ANUNCIE AQUI (84) 9.9634-8009

A parlamentar continua dizendo, “Fomos lá, propomos e citamos até exemplos do que ela poderia fazer. E para mais estarrecer a gente, a prefeita citou muito em relação a crise financeira que realmente sabemos que está acontecendo e não é só em Umarizal. Porém pela tarde vimos que foi revogado um decreto, onde a prefeita baixava os salários dos secretários municipais [Não estou dizendo que os secretários não deveriam receber melhor, não é isso], estou apenas dizendo que a prefeita alega à crise financeira, e posteriormente ela revoga ao teto que era dos salários”, disse.

A vereadora volta a frisar sobre as informações de suma importância que deveriam estarem expostas no Portal da Transparência do município de Umarizal, “Como já citei diversas vezes em meus pronunciamentos sobre essas questões dos salários, não estarem no Portal da Transparência. Já notifiquei o Ministério Público em relação a isso, até porque sabemos que essas atualizações têm que ser feita rapidamente e isso não vem sendo feito”, disse.

Em seu pronunciamento a parlamentar ainda destacou que os professores (a) de Umarizal, são os únicos da cidades circunvizinhas que recebem os menores salários, “Vale salientar que nós [Professores], estamos recebendo como professores que tivesse apenas magistério nem a classificação de nível temos, o que dificulta mais ainda”, disse.

Vereadora Meyre Câmara (PSB). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Meyre Câmara (PSB), ainda acrescenta em sua fala sobre as imensas promessas que atual prefeita de Umarizal, fez nas eleições de 2016 no tocante sobre a educação municipal, “Que a educação iria melhorar, porque a candidata na época e hoje atual prefeita era formada em pedagogia, e iria ver a educação com bons olhos. Então foi isso que pedimos a prefeita na reunião, que a mesma visse realmente a educação com bons olhos, porque não tem cabimento os Servidores não se quer terem um calendário de pagamento”, destacou.

A vereadora pediu encarecidamente que o Poder legislativo, como também o Presidente da Comissão da Educação, compreendesse essa situação, “E juntos pudessem montar uma equipe, para podermos irmos falar com a prefeita e procurar entender a real situação que encontra-se, porque o que vemos são contrações, decretos sendo revogados onde precisamos entender o porquê que estão fazendo isso. E outra coisa complementos para pagar aos professores, sempre teve porque FUNDEB não é salário, mas sim complemento. Professor não é funcionário de FUNDEB, mas sim funcionário da prefeitura”, disse.

ESCOLAS MUNICIPAIS – Estruturas
Em relação as estruturas físicas das escolas municipais de Umarizal, mencionadas nos pronunciamentos dos vereadores, a vereadora relata que ainda nenhuma das escolas municipais de Umarizal nos últimos tempos recebeu reformas. “Elas receberam pinturas, onde a maioria foram pintadas com ajudas, onde um dos que ajudaram para a realização dessas pinturas foi o Médico Dr. Vital, na qual tenho uma enorme admiração pelo o mesmo, ações como essas que também foram feitas em outras gestões”, disse.


Assessoria de Imprensa da C.M.U
Assessor: Evando Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias