Tendência

5 de abril de 2018

Parcelas atrasadas do Seguro Safra dos agricultores de Umarizal, serão pagas em Abril

Vereador Jatão da Rádio (DEM). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 


Em seu pronunciamento na sessão legislativa dessa última terça-feira (03/04) na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o vereador JATÃO DA RÁDIO (DEM), destacou a importância dos cidadãos umarizalenses, virem participar das sessões legislativas na câmara de vereadores. “Para poderem conversar com os vereadores, mostrar as problemáticas da sua comunidade, bairro, sítio. Isso se faz importante para uma administração pública seja ela executiva ou legislativa, para que você cidadão tenha esse olho clínico em acompanhar o trabalho do seu prefeito (a), vereador (a)”, destacou.

AGRICULTURA
O vereador ainda relatou sobre o porquê o Seguro Safra em Umarizal, não foi pago ainda aos agricultores. Na qual segundo o parlamentar foi devido há um erro de planilha em Brasília. “Eu preocupado com isso, procurei o Secretário Municipal de Agricultura, Lázaro, para que possamos resolver de uma vez por toda essa situação que não pode ficar assim. Não podemos deixar que o nosso direito seja subtraído e negado. Diante disso o secretário me falou, que a Sr.ª Agnalda, diretamente de Brasília-DF, que é encarregada das planilhas do Seguro Safra, onde nos assegurou que no próximo dia 16 de Abril/2018, o agricultou de Umarizal que está em atraso com o seguro safra irá receber as 3 (três) parcelas em atraso”, disse.


Patrocinadores do Blog do Evando Lima 

EMENDAS
O vereador ainda comentou que andou procurando saber como encontra-se as ações do município, principalmente relacionadas as emendas constitucionais que chegam ao município de Umarizal, “Onde procurei saber sobre a compra de dois carro, que o município já comprou um para a saúde municipal no início da sua gestão, e comprou dois carros agora recentemente mas os mesmos não tinham chegado ainda. Diante disso, o Secretário Municipal de Administração, Raimundo Dias, que um dos carros já chegou e o outro chegará recentemente ao município”, disse.

Vereador Jatão da Rádio (DEM). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O parlamentar ainda diz, “Procurei saber também sobre um recuso federal que já era pra ter chegado em Dezembro/2017, no valor de R$ 230.000,00 que já encontra-se pronto para ser aplicado em nosso município, nas áreas da educação e saúde. Porque são dois tópicos principais que necessitamos que essa aplicação seja feita”, disse.

SAÚDE MUNICIPAL 
O vereador ainda destaca em seu pronunciamento que ficou sabendo de uma emenda parlamentar enviada pelo o Deputado Federal Felipe Maia, “Que destinou R$ 300.000,00 para a saúde municipal de Umarizal, e que me deixou feliz quando o Secretário Municipal de Administração, Raimundo Dias, que esse valor será empenhando para a compra de 1 (uma) VAN para que as pessoas (pacientes) possam irem para os seus atendimentos, consultas... com mais conforto nas cidades circunvizinhas. Como também outro carro que já encontra-se licitado, e equipamentos para a saúde”, disse.

Vereador Jatão da Rádio (DEM). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 



Assessoria de Imprensa da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias