Tendência

14 de março de 2018

Vereadores aprovam requerimento sobre Acessibilidade em Órgãos Públicos em Umarizal

Parlamentares na sessão dessa última terça,13.Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U


Na sessão legislativa dessa última terça-feira (13/03), na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o vereador Jatão da Rádio (DEM), apresentou o Requerimento Nª 027/2018 solicitando a Acessibilidade em Órgãos Públicos, mas especificamente no Poder Legislativo Municipal de Umarizal.

Na defesa do Requerimento Nª 027/2018 o vereador Jatão, relatou que mesmo antes de ser um parlamentar o mesmo já acompanhava as sessões e consequentemente vinha a Câmara Municipal, e via de perto a falta de acessibilidade por parte do Poder Legislativo ao deficientes físicos. 

Vereador Jatão da Rádio (DEM). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

“Antes mesmo de ser vereador, eu vinha acompanhar as sessões legislativas desta casa e via e sentia essa dificuldade em Acessibilidade do deficiente físico a esta Casa Legislativa. Então por isso, trouxe a essa casa este requerimento, para a regularização da Acessibilidade para deficientes aqui na Câmara Municipal de Umarizal, que consta na Lei Nª 10.098 de 19 de Dezembro de 2000, Art. 1ª Lei estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da Acessibilidade das pessoas portadoras de deficiências ou com mobilidades reduzidas. Então bom que nós vereadores (a) se conscientize desse fato que é relevante dentro da nossa sociedade e que possamos dá o exemplo da responsabilidade e dignidade que temos que passar aos nossos cadeirantes, idosos e aqueles que precisam da acessibilidade”,
disse.

Na discussão do requerimento a vereadora Meyre Câmara (PSB), relata ao vereador Jatão da Rádio (DEM), que as rampas já existem na Câmara Municipal de Umarizal, mas o certo e fazer a readequação das mesmas, como assim pede a lei, a parlamentar volta a frisar que as rampas existem.

Vereadora Meyre Câmara (PSB). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O ex-presidente da Câmara Municipal e atual vereador Chico de Brancar (DEM), relatou que em sua gestão à frente do Poder Legislativo, o mesmo fez várias mudanças estruturais na Casa Legislativa, e uma delas foi a construção de rampas para a melhor acessibilidade de idosos, cadeirantes entre outros. 

Vereador Chico de Brancar (DEM). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

“Na minha época como presidente desta casa legislativa, dei minha contribuição para este Poder Legislativo, como: Reforma estrutural deste Plenário e toda um acessibilidade com rampas”, destacou o vereador. O parlamentar também sugeriu que o Executivo Municipal, realizasse um estudo para se readequar totalmente no tocante de acessibilidade em todo o município.  

Depois de toda a discussão sobre o requerimento hora apresentado, o mesmo foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores (a).


Assessoria de Imprensa da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias