Tendência

11 de março de 2018

Presidente e vice-presidente da Câmara participam da entrega do sistema de abastecimento de água na comunidade Caiçara de Cima

Foto: Site O Umarizalense 


O vereador-presidente da Câmara Municipal de Umarizal-RN, o Sr. Marcos de Antônio (PSB) e o vice-presidente da câmara, Maykon Nunes (AVANT), como também o vereador Jatão da Rádio (DEM) estiveram participando na manhã da quinta-feira, 08/03, do ato de entrega do sistema simplificado de abastecimento de água da comunidade Caiçara de Cima, na zona rural. O equipamento já está em funcionamento e atendendo diariamente cerca de 30 famílias que sofriam com a falta de acesso à água.

Foto: Divulgação 

O ato de entrega e a liberação do uso da tecnologia contou a presença do Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Lopes Júnior, prefeita Elijane Paiva, secretários municipais e de representantes de associações e do sindicato dos trabalhadores do município.

Foto: Site O Umarizalense 

Com investimento de R$ 122 mil, o Sistema, implantado pelo Governo do Estado, através do Programa Água Para Todos (PAT), em parceria com a Prefeitura de Umarizal, foi umas grandes conquistas da gestão da prefeita Elijane para zona rural. Outras ações que beneficiam de forma de direta e indireta o homem do campo vem sendo realizadas constantemente. É o caso da manutenção de estradas, corte de terra, abastecimento através de carro pipa e o amparo ao agricultor através da Secretaria de Agricultura.

Foto: Site O Umarizalense 

Foto: Site O Umarizalense 

O PAT, até agora, já atendeu a mais de 2000 famílias com a implantação de 53 sistemas simplificados de abastecimentos de água, que funcionam como pequenas adutoras e com a construção de 23 barreiros, que são pequenas contenções para captação de água de chuva para o homem do campo desenvolver suas atividades agropecuárias.





Blog do Evando Lima

Informações: Site O Umarizalense 
Fotos: O Umarizalense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias