Tendência

14 de março de 2018

IFRN encerra na próxima segunda (19) inscrição para Programa de Iniciação Tecnológica

No Campus Central do IFRN, em Natal, também há oferta de vagas (Foto: Alberto Leandro/Arquivo Tribuna do Norte)


Estudantes potiguares de escola pública que estejam no 9º ano do ensino fundamental e desejam cursar o ensino médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), têm até a próxima segunda-feira (19), para se inscreverem no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC).

No ProITEC, que é um curso de formação que promove o aprofundamento da aprendizagem nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e ética e cidadania, os estudantes se inscrevem, recebem material de estudo e fazem uma prova para avaliar os conhecimentos. Essa prova busca preparar os estudantes para o processo seletivo que dá acesso aos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto, o Exame de Seleção.

Agora, nessa reta final, os inscritos devem pagar R$ 30, até o dia 20 de março, em qualquer agência bancária. O valor é utilizado para cobrir os custos de produção e realização da prova, que simula a mesma situação do processo seletivo, com fiscais de sala e horário de fechamento dos portões. O programa é exclusivo para os estudantes que estão no 9º ano ou que já concluíram o ensino fundamental, desde que tenham feitos todos os anos de ensino em escola pública.

Exame de Seleção

O Exame de Seleção, realizado anualmente pelo IFRN, é a porta de entrada para os cursos técnicos integrados ao nível médio. Atualmente com 21 campi distribuídos em todo o Rio Grande do Norte, o Instituto tem oferecido mais de 3 mil vagas em aproximadamente 80 cursos.

Vale ressaltar que o estudante que paga a inscrição no ProITEC já está isento do pagamento da taxa para o Exame de Seleção, mas é necessário fazer uma nova inscrição.

G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias