Tendência

8 de março de 2018

Escola M. Raimunda Barreto realiza caminhada e pedal com alunos




Na manhã dessa última quinta-feira (08/03), os professores da Escola Municipal Raimunda Barreto, em Umarizal situada no bairro COHAB, realizaram uma manhã de muita diversão e conscientização aos alunos.

Depois do acolhimento na primeira semana de aula, após os professores desenvolverem diversos momentos de interação, de ludicidade e de abordagens acerca dos conhecimentos prévios dos alunos, “Foi a vez de trabalharmos um projeto de grande relevância pra todos, cuja temática foi apresentada, discutida e planejada na Semana Pedagógica”, destaca a professora Nelinha.

O Projeto Alimentação Saudável, tem como objetivo:


*conscientizar
* informar
*incentivar
*socializar, a importância de uma alimentação saudável, levando em consideração o contexto socioeconômico das crianças.







No decorrer da semana foram desenvolvidos belíssimos trabalhos, cada professor trabalhou o tema usando diferentes recursos didáticos.

“E hoje foi o dia mais esperado por eles! Não tem como falar em Alimentação Saudável sem falar em Exercícios físicos. Fizemos uma caminhada e um pedal e ao retornarmos à escola tivemos apresentação de fantoches e oferecemos um lanche saudável (diferentes frutas, sucos e sanduíches naturais) que para nossa surpresa foi muito bem aceito por todos”, destacou a professora Nelinha.




Os alunos ainda terão uma palestra com a nutricionista e a educadora física, ressaltando que essa temática será sempre retomada em sala de aula, pois o objetivo é observar se houve mudanças nos hábitos alimentares.



Blog do Evando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias