Tendência

8 de março de 2018

Criminosos arrombam UBS em Apodi, quebram aparelho e fogem levando equipamentos e documentos

Foto: Divulgação 


A Unidade Básica de Saúde do Distrito de Melancias, na zona rural de Apodi, foi alvo de criminosos durante a madrugada desta quinta-feira (08). Eles arrombaram a unidade e levaram equipamentos eletrônicos e uma caixa contendo documentos, além de destruírem um sonar fetal, único aparelho do tipo existente na UBS. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com os funcionários, o crime só foi percebido durante a manhã com a chegada para expediente. Os criminosos tiveram acesso ao interior da UBS através de uma janela que foi arrombada. Acredita-se que eles tenham pulado o muro, que fica na parte de trás da unidade, e cometido o crime.

Foto: Divulgação 

Foram roubados uma televisão, um projetor de imagens, um aparelho de DVD, um medidor de pressão arterial, uma prancha de cabelo pertencente a uma das funcionárias, itens da cozinha e uma caixa de documentos. As salas de enfermagem, da médica e do dentista também foram bagunçadas pelos suspeitos e o único Sonar Fetal existente na unidade foi destruído. Este equipamento era usado para acompanhamento das gestantes.

Por não existir moradores próximos à UBS, não há nenhuma informação mais precisa acerca da ação criminosa ou dos suspeitos. A Unidade Básica não possui câmeras de segurança ou vigilantes. O Boletim de Ocorrências foi confeccionado na Delegacia de Polícia Civil para que o caso seja investigado.

“Não entendemos uma atitude como esta, pois a UBS só servia para atender a comunidade e prestar os serviços de saúde. Danificar um aparelho como o Sonar é, simplesmente, uma falta de humanidade. Agora, é torcer para que a polícia consiga identificar e prender quem fez isso”, comentou o secretário de Saúde, Sabino Neto.


Assessoria de Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias