Tendência

23 de fevereiro de 2018

Vereadora Neide de Marcos participa da entrega de 96 Mil raquetes de palma para agricultores de Umarizal



A vereadora atuante do município de Umarizal-RN, NEIDE DE MARCOS (PSD), esteve participando nesta última sexta-feira (23/FEV) da entrega 96.000 raquetes de palma forrageira para agricultores da Região Administrativa da Emater de Umarizal.

“A ação tem como principal objetivo amenizar os efeitos da seca que se intensificou no estado nos últimos sete anos, proporcionando melhores condições de convivência no campo para a população”, destaca a parlamentar.

Através do Governo do Estado do RN, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE, essa ação pode-se realiza-se em Umarizal-RN.


Estiveram marcando presença também os vereadores Jatão da Rádio (DEM) e o vereador Bazoca (PSB), juntamente com o vice-prefeito Raimundo Dias, Secretário Municipal de Agricultura Lázaro e o ex-vereador Érico Onofre. 

A princípio essa dispensação atenderá a 100 produtores de leite cadastrados na região de Umarizal, através do Programa Médio Produtor, do Ministério da Agricultura, gerenciado pelo Governo do Estado, através da SAPE e da EMATER.


A Emater Regional de Umarizal recebeu 24.460 toneladas de feijão, 25.300 toneladas de milho e 14.980 toneladas de sorgo que beneficiarão 133 Bancos de Sementes e 4.969 agricultores dos 17 municípios da jurisdição da regional.

Para implementar a ação, o Governo do Estado investiu R$ 9,17 milhões na aquisição das sementes. Serão beneficiados mais de 51 mil agricultores familiares cadastrados no Sistema Ceres da Emater-RN, em 157 municípios do RN.


Por variedade, serão entregues um total de 233,2 toneladas de feijão; 278,2 toneladas de milho; 188,4 toneladas de sorgo Ponta Negra; e 30 toneladas de arroz.

Este ano cada produtor receberá cinco quilos de feijão, cinco quilos de milho e três de sorgo ponta negra, utilizados como ração para animais. Especificamente nas cidades de Felipe Guerra e Apodi serão distribuídas 30 toneladas de arroz, em razão do trabalho corriqueiro destes grãos por parte das associações locais.



Blog do Evando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias