Tendência

21 de fevereiro de 2018

Secretaria Municipal de Educação realiza Jornada Pedagógica abrindo Ano Letivo em Umarizal




A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza, entre os dias 19 e 23 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2018 abrindo as atividades do ano letivo na Rede Municipal de Educação. Os encontros acontecem no auditório da 14ª DIREC (Diretoria Regional de Educação e Cultura).

Com o tema "Educação do Século XXI: Frente aos desafios e possibilidades nas práticas pedagógicas", a SME proporciona a partilha de saberes que possam colaborar para o aprimoramento de trabalho docente e promove a construção de saberes significativos aos que compõem a estrutura educacional no âmbito da rede municipal de Educação.

A extensa programação elaborada pela secretaria teve início na manhã da última segunda-feira (19), com o professor João Medeiros, pedagogo e pós-graduado em neuropsicopedagogia, abordando o tema proposto. Logos após a explanação foi disponibilizado aos participantes da jornada, um momento para discussão em plenária.

 

 

Ainda na tarde do dia 19, a Secretaria de Educação ofereceu um momento de Ginástica Laboral, com a educadora física Jéssica Freitas, e logo após, foi realizado uma Oficina Pedagógica, com encerramento às 17h.

Já na manhã desta terça-feira (20), após um coffee break, foram apresentadas diversas informações da Secretaria de Educação, programas e diretrizes para o ano letivo e apresentado o Plano Municipal de Educação.

 

 

A programação da Jornada Pedagógica segue a partir desta quarta-feira (21) nas escolas municipais, com planejamento pedagógico dos professores, ornamentação das salas de aulas e elaboração das diversas atividades específicas para cada unidade educacional.

 


Para o secretário Bruno Bezerra, "A Jornada Pedagógica vem se desenvolvendo de forma muito positiva e uma das marcas desses primeiros momentos é a intensa participação dos docentes municipais, mostrando o comprometimento destes profissionais com o desenvolvimento pedagógico e educacional de todo o sistema. Com esse empenho, nossos alunos serão os principais beneficiados."


Fonte: Blog do HERMES CASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias