Tendência

9 de fevereiro de 2018

Prefeita Elijane inaugura usina de leite em Umarizal



A prefeita Elijane Paiva, ao lado do vice-prefeito Raimundo Dias, inaugurou neste sábado, 03, a usina de beneficiamento de leite de Umarizal. O empreendimento estava parado desde 2009 e com apenas um ano do atual governo, os serviços foram concluídos. Agora fica a cargo da Cooperativa de Produtores Agropecuários de Umarizal (Coopau), a gestão da unidade que deve beneficiar produtores de 17 municípios do território Sertão do Apodi.

“A prefeitura fez sua parte, agora quem vai tocar o empreendimento é a Coopau. Estamos aqui com o sentimento de missão cumprida, mas isso não quer dizer que não iremos continuar apoiando. Estaremos sempre juntos buscando alternativos, porque esse é um compromisso de campanha”, disse Elijane na inauguração.



A conclusão e inauguração da unidade é uma ação considerada histórica. Com quase dez anos de abandono, poucos acreditavam que as instalações pudessem funcionar algum dia. A ação da prefeita, e o comprometimento da gestão municipal são considerados crucias para finalização das obras.

“Nós encontramos uma obra deteriorada. Serviços tiveram que ser refeitos, como retelhamento, pintura, reparos em equipamentos, na parte elétrica, hidráulica e uma grandiosa mão de obra empregada pela nossa gestão”, contou Elijane.



De acordo com Jânio Amorim, presidente da Coopau, a Usina será responsável por injetar mais de R$ 600 mil reais mensais na economia de Umarizal. “Hoje a gente almeja o beneficiamento direto de 100 produtores. Esses 100 irão precisar de mais 100 vaqueiros para o trabalho. Multiplicando isso, serão 200 famílias beneficiadas diretamente com a venda de leite para a usina. Fazendo uma conta simples, cada família dessa irá gerar em torno de 2 salários mínimos, ou seja, serão aproximadamente quase R$ 600 mil de recurso direto, mensal, sendo injetado na economia local”, detalhou.

A inauguração contou com a representação de secretários de Agricultura e presidentes de sindicatos rurais de diversos municípios da região do Médio Oeste potiguar, que também se beneficiarão com a produção da usina. Participaram ainda coordenadores, diretores e gestores da Emater, Diaconia, Idiarn, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Umarizal, Conab, Centro Semiárido, entre outros. O vice-prefeito Raimundo Dias, secretários municipais e os vereadores Jatão da Rádio, Maykon Ricard e Chico de Brancar também estiveram presentes.



A prefeita Elijane concluiu afirmando que segue firme com o compromisso de promover o desenvolvimento de Umarizal. “Enfrentamos muitos problemas, o município ano passado estava um caos, mas arregaçamos as mangas e mostramos que estamos aqui para trabalhar e fazer com que Umarizal tenha dias melhores”, finalizou.

Fonte: Página no facebook da PMU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias