Tendência

28 de fevereiro de 2018

Meyre Câmara apresenta requerimento solicitando que o Poder Executivo firme parceria com Ministério para implantação do Programa Internet para Todos

Vereadora Meyre Câmara (PSB) na apresentação do seu requerimento nª 001/2018. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

A vereadora Meyre Câmara (PSB), apresentou na sessão legislativa dessa última terça-feira (27/FEV), o Requerimento Nª 001/2018, requerendo do Poder Executivo Municipal que firme parceira com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, para implantação do programa “Internet para Todos”. 

O Programa INTERNET PARA TODOS é uma ação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, que permitirá que todas as localidades do estado que ainda não têm o sinal passem a contar com o serviço, essencial nos dias de hoje para a sociedade em geral e para a administração pública, principalmente áreas como saúde, educação, segurança, assistência social. 

“O meu requerimento cita também que essa inscrição deve ser realizada até o dia 28 de Fevereiro/2018, na qual o prazo foi estendido até o dia 05 de Março/2018. Esse programa tem como objetivo levar internet banda larga para toda a localidade municipal, não só no âmbito urbano mas também no âmbito rural. Essa banda larga, servirá para as pessoas que moram em locais mais afastados possam ter acessos e utilizar-se da internet. Portanto essa internet possa ser disponibilizada para os Postos de Saúde, escolas, creches e dentre outras. Diante disso, é necessário que a prefeitura faça essa inscrição e firme parceria junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia, para poder firmar essa parceria”, disse. 

Na discussão do Requerimento Nª 001/2018, o vereador Jatão da Rádio (DEM), relatou que na semana passada o mesmo esteve com o Secretário Municipal de Educação, Bruno Bezerra, na qual o mesmo relatou que o Poder Executivo já firmou essa parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações. 

Vereador Jatão da Rádio (DEM). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

“Diante disso ao conversar com o secretário eu tive a grata surpresa, nesta última segunda-feira (26/FEV) em receber o comunicado da Prefeitura Municipal de Umarizal-RN, onde a mesma já enviou um ofício ao Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, onde já solicitou a inclusão do município de Umarizal, em aderir ao Programa Internet para Todos. Haja vista tem o requerimento de vossa excelência, mas essa ação já foi realizada pelo o município”, destacou o vereador. 

Respondendo ao vereador Jatão da Rádio (DEM), Meyre Câmara (PSB), destaca que antes de apresentar o requerimento hora em discussão, a mesma procurou nos informes da Prefeitura de Umarizal-RN, Portal da Transparência e não viu nenhuma menção em relação ao Programa Internet para Todos. 

“Mas vamos enviar este requerimento solicitando que a prefeita mostre os comprovantes que realmente essa parceria do Executivo Municipal com o Ministério foi feita”, disse.

Diante das discussões em volta ao requerimento nª 001/2018, o requerimento da vereadora foi colocado em votação na qual teve sua aprovação por unanimidade. 

Vereadores (a) na discussão do Requerimento nª 001/2018. Foto: Ricardo Pereira /Assessoria de Imprensa da C.M.U 


Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias