Tendência

26 de dezembro de 2017

Servidores Municipais de Umarizal acampam na Prefeitura em protesto por salário atrasado

Servidores Municipais de Umarizal fazem protesto pelas ruas de Umarizal, por salário em dia. Foto: Divulgação 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal - SINDISERPU, realizaram na manhã desta última terça-feira (26/12) em sua sede, uma Sessão Extraordinária com os servidores Públicos Municipais da Educação e Administração, onde na pauta relataram o repúdio da categoria ao Poder Executivo Municipal, em relação ao salário atrasado da categoria referente ao mês de Novembro de 2017. 


SINDISERPU divulga nota de repúdio à prefeita.
Foto: Divulgação.
 
"Haja vista que alguns servidores já estão com o nome no SPC/SERASA, contas BLOQUEADAS, os JUROS a cada dia só aumentam e os credores não esperam SALÁRIO e verba alimentar. Não pagar salário é desrespeitar o direito e a dignidade humana", destacou o SINDISERPU em uma nota de repudio à Prefeita Municipal de Umarizal, Elijane Paiva. 

Na sessão extraordinária, aprovada por unanimidade os servidores municipais, aprovaram que fariam manifestações, protestos e paralisação até que a prefeita efetue o pagamento em atraso. 

"Portanto pedimos a população o apoio neste momento difícil que passamos, em que nosso salário está atrasado e nossas famílias também estão sendo prejudicadas", destacou os servidores na nota de repúdio.  

SERVIDORES ACAMPAM NA PREFEITURA DE UMARIZAL


Servidores acampam na prefeitura de Umarizal em protesto por salário do mês de Novembro/2017. Foto: Divulgação 

Após a realização da sessão extraordinária, os servidores saíram pelas principais ruas de Umarizal, em uma grande manifestação repudiando a atitude da Prefeita de Umarizal, de não está realizando em dia o pagamento dos servidores. 

Servidores acampam na prefeitura de Umarizal em protesto por salário do mês de Novembro/2017. Foto: Divulgação 

Os servidores foram até o Centro Administrativo de Umarizal, tentar falar com a Prefeita, na qual depois de muito tempo de espera, a chefe do executivo municipal de Umarizal, recebeu a categoria. E segundo informações recebidas pelo o blog do Evando Lima, a Prefeita relatou aos servidores que no próximo dia 28 de Dezembro/2017 (Quinta-feira), estaria pagando o mês de Novembro/2017, e também se entrar uma cota extra no município a mesma estaria pagando o mês de Dezembro, assim deixando tudo em dia. 

A categoria nesta próxima quinta-feira (28/DEZ), sairá novamente pelas ruas de Umarizal, realizando mais um protestando em repúdio ao salário atrasado. 

DO BLOG
E bastante lamentável o que vem acontecendo nos últimos meses no município de Umarizal, com salários atrasados dos contratados e servidores. E a população que vem sofrendo com tudo isso, sem nenhuma perspectiva de dias melhores, infelizmente. 


Blog do Evando Lima  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias