Tendência

15 de dezembro de 2017

Bancada situacionista confirma pagamento do retroativo por parte do Executivo de Umarizal

Parte da bancada situacionista. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Na última terça-feira (12/DEZ) na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Umarizal-RN, a bancada situacionista composta pelos os vereadores: Maykon Nunes, Jatão da Rádio, Presidente Marcos, Gilmar Freitas, Bazoca e Chico de Brancar, comunicaram a todos os presentes, que o Executivo Municipal de Umarizal em nome da Excelentíssima Srª Prefeita Elijane Paiva, iria realizar o pagamento do retroativo referente ao piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino, no último dia 13/DEZ, como assim fez.

O valor pago soma o montante de R$ 71.404,56 e corresponde aos meses de janeiro a abril de 2017.

Vereador Jatão da Rádio (DEM). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O vereador Jatão da Rádio (DEM), em seu pronunciamento relatou a sua extrema alegria em saber que o retroativo iria ser pago, “Em conversa com a Secretária Municipal de Finanças do nosso município, a Srª Sandra, a mesma me confirmou que está assegurado o pagamento dos 4 meses do retroativo do Piso Salarial dos professores municipais de Umarizal. No qual nós [Situação] empenhamos a nossa palavra”, destacou.

“Este retroativo vai ser pago porque Umarizal não lida com uma bancada de situação irresponsável e nem mentirosa. Umarizal lida com uma bancada de situação que honra as calças que veste, que são homens de palavra e que em momento algum deixou de cobrar da Prefeita Municipal, que se sensibilizou e disse, “A palavra empenhada por vossa excelências será cumprida, porque eu também empenhei”, disse a prefeita Elijane Paiva.

Vereador Chico de Brancar (DEM). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O 2ª Secretário do Poder Legislativo Municipal de Umarizal, o vereador Chico de Brancar (DEM), parabenizou o Executivo Municipal, pela a iniciativa de honrar mais esse compromisso com essa categoria [Professores] tão importante do município.

“Parabenizo também a categoria [Professores], por ter lutado pelo os seus direitos, principalmente aqueles que foram sensatos e que entenderam o momento de dificuldades, e da forma que a prefeita encontrou o município e entenderam como um momento muito turbulento na administração e confiaram na palavra da prefeita, e que ai está o fruto da confiabilidade e da palavra honrada”, destacou.

O parlamentar ainda parabenizou a todos os vereadores do Poder Legislativo Municipal que lutaram para que esse pagamento do retroativo viesse à acontecer. “Mas enfatizo aqui o apoio da bancada situacionista que foi pra cima, cobrou e que reuniu-se com a prefeita várias vezes”, disse.

Vereador Maykon Nunes (AVANT). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O vice-presidente da Câmara Municipal de Umarizal, o vereador Maykon Nunes (AVANT), enfatizou em seu pronunciamento que a base situacionista disse no início do ano, que a prefeita iria pagar sim o retroativo.

“Se nós vereadores da situação demos a palavra que a prefeita iria pagar os 4 meses do retroativo do piso salarial dos professores ainda no ano de 2017, e porque a excelentíssima senhora Prefeita disse, “Assim que as finanças do município melhorar será pago”, veio a cota a extra e ela irá pagar”, destacou.

Edis do Poder Legislativo Municipal de Umarizal, na última sessão do dia 12/DEZ/2017. Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias