Tendência

27 de outubro de 2017

Vereadora Meyre Câmara destaca a pouca divulgação do OUTUBRO ROSA por parte do executivo municipal

Vereadora Meyre Câmara (PSB) - FOTO: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

A vereadora Meyre Câmara (PSB), na sessão legislativa dessa última terça-feira (24/10) na Câmara Municipal de Umarizal-RN, a parlamentar em seu pronunciamento destacou sobre a importância e conscientização do Outubro Rosa, mês esse dedicado a prevenção e combate ao câncer de mama em mulheres.

OUTUBRO ROSA
Outubro Rosa é um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro. Ele tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A nível municipal a vereadora relatou a ausência por parte do Executivo Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde, em fazer uma campanha de prevenção como; eventos, cartazes, propagandas em rádio ou internet.

“Em outros anos em nosso município, víamos eventos em relação ao Outubro Rosa, como também a disponibilidade da prefeitura em disponibilizar as mamografias para as mulheres a acima de 50 anos. Na atual gestão o que eu sei que está acontecendo é de algumas palestras que vem ocorrendo no CRAS e CREAS, onde eu tive já de presenciar através de divulgações de fotos, mas os demais eventos não estão ocorrendo”, disse.

Meyre Câmara, fala da importância da Secretaria Municipal de Saúde, usar essas palestras que vem ocorrendo para que façam realmente uma saúde voltada para a prevenção no que se refere ao Câncer de Mama.

A vereadora ainda destacou da importância das mulheres se prevenir e fazer os exames. 




Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias