Tendência

27 de outubro de 2017

"Os 10 meses da gestão da Prefeita Elijane não foi o causador do rombo financeiro que tem neste município", destaca o vereador Chico de Brancar

Vereador Chico de Brancar (DEM) - Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 


O vereador Chico de Brancar (DEM), na sessão legislativa dessa última terça-feira (24/10) na Câmara Municipal de Umarizal-RN, destacou em seu pronunciamento sobre algumas questões que vêm acontecendo no município em relação aos pagamentos atrasados dos funcionários.

“Quando fala-se que falta gestão e planejamento, eu acho muito cedo e precipitado cravar essas palavras, porquê? Porque não se faz gestão sem dinheiro, se existir gestão e planejamento não resolve só o problema sem o dinheiro. Ai muitos podem dizer ‘porquê não se planejou pensando na falta do dinheiro?’ não existe, temos um país totalmente quebrado consequentemente os estados, e os nossos municípios também”, disse.

O parlamentar destacou que esses atrasos nos salários vêm acontecendo no país inteiro, decorrente das maus administrações dos últimos presidentes do Brasil, que segundo o vereador quebraram o país financeiramente, tendo como consequência esses atrasos salariais entre outras problemáticas.

“Ai eu pergunto como é que dá para se planejar em um desequilibro orçamentário desses? Com quedas de arrecadações, consequentemente a cada semana se surpreendendo com contas novas, bloqueios que vêm aparecendo em nosso município. Ai sim é hora de falarmos em gestões passadas, e que usem da consciência e peçam perdão pelo todo o mal que fizeram por esse município. Por que os 10 meses da gestão da Prefeita Elijane Paiva, não foi o causador do rombo financeiro que tem neste município”, disse.

O democrata ainda frisou em sua fala a seguinte questão, “Seja quem for o prefeito (a) no ano de 2020 e vim é assumir essa Prefeitura em 2021 eu tenho certeza que irá pegar um Centro Administrativo bem melhor do que Elijane pegou. Por que ela estar ai sendo responsável, cortando na própria carne, demitindo contratados, porque contratados são aliados, esquecendo as questões políticas mas tomando a iniciativa para resolver os problemas desse município. Tentando pelo ou menos resolver a médio e a longo prazo, porque a curto prazo não tem passo de mágica”, disse.

Chico de Brancar, relata que o município de Umarizal não tem condições nenhuma de uma hora pra outra aumentar a sua arrecadação, todas as semanas aparecem novidades negativas na prefeitura de Umarizal;

“Ai hoje se ver algumas pessoas da oposição por trás de uma rede social falando do atual momento, torcendo para que a coisa não aconteça e a cada dia piore. Sabemos nós que muitas dessas pessoas que pensam e agem assim, são aquelas que ainda praticam a política do quanto pior melhor. Mas podem tirar o cavalinho da chuva que essa onda negativa financeira que o município de Umarizal encontra-se atualmente, não vai durar os 4 anos da gestão. Sabemos muito bem que essas pessoas que querem verem o nosso município de mau para pior, foram os mesmos que causaram esse desastre administrativo e financeiro nesse município”, disse.

Em um pronunciamento forte e objetivo o vereador Chico de Brancar , destaca em sua fala que nesse momento difícil que o município de Umarizal vem passando, é o momento de todos se unirem e da as mãos para o bem e o fortalecimento de Umarizal.

“Nos reunimos (Vereadores da Situação) nessa terça-feira (24/10) com a Prefeita, não para batermos no ombro dela e dizer que está tudo certo, pelo o contrário todos nós da bancada da situação, apontamos os erros como estamos ouvindo da população para tentamos encontramos soluções junto com senhora prefeita. Atraso de salários existem, não tem ninguém aqui da situação dizendo que não existe, agora precisamos partir para cima do problema e encontrar soluções e resolvê-los e é isso que irá acontecer”, disse.

DIAS MELHORES VIRÃO

“Tenho certeza que os meses de Novembro e Dezembro/2017 serão meses promissores baseado nos anos que se passaram, em melhoria de arrecadações, mas também sou consciente que não é a arrecadação de Novembro e Dezembro que irá resolver o problema do início do ano até agora, mas irá amenizar”, destacou.
 
Vereador Chico de Brancar (DEM) - Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 


Assessoria de Imprensa da C.M.U 

2 comentários:

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias