Tendência

25 de setembro de 2017

O umarizalense 2ª Sargento Marcelo Gurgel segue pelo o atlântico na viagem de ouro da Marinha do Brasil

Sargento Marcelo, em Las Palmas, Espanha.
Foto: Divulgação
 
Desde do último dia 23 de Julho de 2017, o umarizalense 2ª Sargento Marcelo Gurgel, encontra-se abordo em umas maiores incursões da Marinha do Brasil “A viagem de ouro”, na qual o mesmo foi contemplado. 

Do outro lado do Atlântico a incursão militar viagem de ouro segue seu curso a bordo do NE Brasil, enquanto no mar o intuito é dar aos Guardas da Marinha noções de manobras e táticas navais capacitando e aperfeiçoando na prática a nova turma de oficiais da Marinha do Brasil, em terra eles podem aproveitar e desfrutar socialmente da estadia e receptividade local.

O 2ª Sargento, estará traçando um percurso de exatos 13 países, dentre os continentes Europeu e Americano. Sendo que para esta delegação a Marinha seleciona militares que sejam bem graduados por empenho e dedicação prestados em serviços anteriores, tendo como prêmio uma das maiores honrarias concedida a seus militares, "A viagem de Ouro"


Veja algumas fotos dos locais visitados até agora pelo 2°Sargento Marcelo Gurgel, filho da professora Fátima Gurgel e de Toinho do Nure (in memorian). 

Toulon, França







Principado de Mônaco, onde ele nos mostra uma parte da pista de corrida do GP de Fórmula 1 e a catedral de São Nicolau onde está sepultada a princesa de Mônaco e atriz hollywoodiana Grace Kelly.




Estreito de Corinto, Grécia









Vaticano, Capela Cistina




Praça São Pedro e fonte do Vaticano



Coliseu, Roma






Estádio olímpico de Barcelona, local de abertura e encerramento das olimpíadas de 1992


Camp Nou, estádio do Barcelona





Estádio da luz, campo de jogo do Benfica, Portugal




Catedral da Sagrada família, Barcelona



Lisboa, Portugal





Basílica Nossa Senhora do Rosário em Fátima, Portugal




Capela da aparição, Fátima, Portugal




A viagem de ouro findará a princípio de Dezembro quando regressa de volta ao Rio de Janeiro, até lá estamos de olho e torcendo pelo regresso de nosso conterrâneo o sargento Marcelo Gurgel. 

Depois estaremos postando mais sobre a viagem! 


Blog do Evando Lima 

Um comentário:

  1. Viagem de Ouro para um ser humano com coração igualmente de ouro.Que Jesus o proteja e abençoe para que continue sendo esse amigo de caráter exemplar, o qual sinto orgulho em desfrutar de sua amizade.

    ResponderExcluir

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias