Tendência

9 de agosto de 2017

Meyre Câmara apresenta Projeto de Resolução para a criação da Câmara Cultural em Umarizal

Vereador / Propositora do Projeto de Resolução Nª 002/2017, Meyre Câmara (PSB) na apresentação do seu projeto. Foto: Ricardo Perreira / Assessoria de Imprensa da C.M.U

A vereadora Meyre Câmara (PSB), apresentou na sessão legislativa desta última terça-feira (08/AGO), na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o Projeto de Resolução Nª 002/2017, que dispõe sobre a criação da Câmara Cultural no âmbito da Câmara Municipal de Umarizal-RN.

A parlamentar em suas justificativas externou a importância e objetivos do projeto para os artistas do município de Umarizal, como também irá funcionar a Câmara Cultural.

“O presente projeto fala e vessa sobre a Câmara Cultural. Esse projeto tem como objetivo abrir um espaço da nossa Casa Legislativa para os artistas da nossa terra. Tendo como objetivo trazer os artistas, como: artesões, artistas amadores, poetisas, grupos de teatros... A usarem esse espaço a fim de divulgar o seu trabalho”, externou.

Vereadora Meyre Câmara (PSB). Foto: Ricardo Perreira / Assessoria de Imprensa da C.M.U

COMO PARTICIPAR DA CÂMARA CULTURAL?

“Da seguinte forma, os artistas previamente irão fazer um cadastro e na medida do momento que eles irão necessitar deste espaço, vão requerer este espaço, falando de que tipo de apresentação ou de que forma será usado o espaço, onde a câmara em si [Vereadores] vão deferir ou indeferir o pedido. Caso seja aprovado o artista ou o grupo, irão usar este espaço [C.M.U]. Haja visto que em nossa cidade temos um grande número de artistas, artesões, poetas entre outros e que esse espaço possa ser usado desta forma”, destaca.

A parlamentar ainda esclarece que não é obrigatório ter esse tipo de evento, semanalmente ou mensalmente. “Mais sim semestralmente ou a cada 3 (três) meses, que fica definido mais ou menos como irá ficar a utilização deste espaço. Na qual esses artistas terão que fazer um cadastro e em seguida fazer a solicitação por escrito, a esta Casa Legislativa, para que os membros desta casa possa aprovar o pedido ou não. Pois bem, a Câmara Cultural é isso, para divulgar e abrir um espaço e mostrar para que a nossa cidade é rica de cultura e artistas”, destaca a vereadora.

Na discussão do Projeto de Resolução, o vereador Jatão da Rádio (DEM), destaca que esse projeto ele vem de encontro exatamente, de tudo aquilo que eles [Vereadores] conversaram, elaboraram, votaram há alguns dias atrás, “E que deu um grande passo para a cultura do nosso município que foi a criação do DAPU – Dia do Artista Popular de Umarizal. E a vereadora Meyre Câmara, brilhantemente está junto conosco colaborando com esse projeto. Haja visto, nós enquanto vereadores deste município, abrimos mais uma porta e um espaço para que a cultura venha acontecer no nosso município”, disse.

Vereador Jatão da Rádio (DEM) debatendo sobre a importância do Projeto de Resolução. Foto: Ricardo Perreira / Assessoria de Imprensa da C.M.U

O parlamentar Maykon Nunes (AVANTE), também externou a sua imensa satisfação em está votando em um projeto de tamanha importância e valorização aos artistas de Umarizal-RN.

Vereador Maykon Nunes (AVANTE) debatendo sobre a importância do Projeto de Resolução. Foto: Ricardo Perreira / Assessoria de Imprensa da C.M.U

“Parabenizo novamente a vereadora Meyre Câmara, pelo esse projeto de resolução que vai enriquecer mais ainda a cultura do nosso município. Dando incentivo aos jovens, poetas, artesões e a todos que fazem a cultura em nosso município. Sabemos as dificuldades financeiras que existem, não só em nosso município. Mais que para isso possamos unir forças e buscar junto aos nossos governantes municipais, estaduais e federais investimentos para que possa incentivar a cultura regional e a cultura do nosso município e os jovens, porque sem eles a gente não chega a lugar nenhum. É educando e fazendo cultura que cresce um município e uma comunidade”, disse.

O Projeto de Resolução Nª 002/2017, foi aprovado por unanimidade.



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias