Tendência

31 de agosto de 2017

“É necessário e indispensável aumentar o efetivo policial da Polícia Civil e Militar de Umarizal", destacou o escrivão Josemar Nóbrega

Representante e escrivão da Policia Civil de Umarizal, o sr. Josemar Nóbrega. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Na audiência pública sobre a Segurança Pública de Umarizal-RN, realizada nessa última terça-feira (29/08), na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o representante e escrivão da Polícia Civil de Umarizal, o sr. Josemar Nóbrega, destacou o número alto de homicídios já ocorridos no município em 2017 e falou da importância de serem tomadas medidas urgentes para tentar amenizar essa situação que só vem se agravando no município de Umarizal.

“Estamos todos aqui para encontrar um caminho para sairmos dessa grave insegurança, que hoje é um problema de todos nós”, ressaltou.

APOIO DO EXECUTIVO A POLÍCIA CIVIL
A prefeita Elijane Paiva (DEM), presente na audiência pública, em sua fala destacou a colaboração que o Executivo Municipal, vem oferecendo as policias Militar e Civil de Umarizal.

Prefeita Municipal de Umarizal-RN, Elijane Paiva. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

“Sabemos que é uma problemática muito grande do nosso estado, onde a nível de município vemos buscando alternativas, procurando fazermos parcerias e acredito que a população vem acompanhando, quando se refere a Polícia Civil o município tem feito a sua parte pagando o aluguel de uma casa (SEDE), uma pessoa para os serviços gerais, alimentação. Então existe todo um suporte para a polícia civil do nosso município. E estamos trabalhando também em prol da Polícia Militar, na qual estamos fazendo uma reforma em um prédio em nosso município para ser a sede da Polícia Militar”, destacou a prefeita Elijane Paiva.

O escrivão Josemar Nóbrega, reafirma o que a prefeita falou e destaca que o executivo vem colaborando com tudo que foi colocado no papel.

“Aproveito a oportunidade para confirmar o que a prefeita falou a respeito do convênio, e com respeito a Polícia Civil nós não temos com que reclamar, pelo o contrário só temos que agradecer, porque tudo aquilo que foi posto no papel tem sido cumprido”, destacou.

O escrivão relatou, que está trabalhando na Policia Civil de Umarizal, desde do início de 2015, “E o meu trabalho na área cartorária (Parte de Estatísticas) fica comigo, e o ano mais grave aqui em Umarizal, desde do ano de 2012 até hoje foi o ano de 2014, onde tivemos 19 CDLI (Crimes contra à vida). E nesse ano de 2017 nós estamos com 7 CDLI é um número muito grande para o tamanho da população da nossa cidade de Umarizal-RN”, pontuou. 

SOLUÇÕES
O representante da Policia Civil de Umarizal, ressaltou ainda o que poderá ser feito para pelo ou menos amenizar essa falta de Segurança Pública em Umarizal, “Um dos caminhos a serem seguidos são a instalação de Câmara de Monitoramento, isso inibe à ação, não evita onde isso tem que ficar claro para nós. Sendo que mais que importante que as câmaras, nós temos pessoas civis em um dos quadros da polícia civil e militar, para estarem juntos conosco para as questões administrativas, atendendo telefone, anotando informações, onde também é um caminho. Ainda assim não chega no âmago da solução desse problema, ao meu ver o que melhor poderia impactar na segurança do nosso município, seja através de requerimentos, uma mensagem ao governador, uma exigência a Secretária Estadual de Segurança Pública”, destaca.

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Josemar Nóbrega, ressalta a importância do aumento do efetivo policial no município de Umarizal.


“É necessário e indispensável aumentar o efetivo policial da Polícia Civil e Militar de Umarizal, porque sem policiais na rua infelizmente a criminalidade não baixar. Nós não vemos dentro da segurança pública a médio e até a longo prazo, um caminho melhor do que ter homens na rua, trabalhando na investigação para elucidar os crimes, sendo esse o caminho para nós diminuirmos a criminalidade aqui em nossa cidade. O Juiz faz sua parte, o Ministério Público faz sua parte, como nós estamos usando aqui o Poder Executivo fazendo a sua parte. Mais se as policias Civil e Militar, não tem homem e equipamentos suficientes, como também não temos a resposta necessária do ITEP como solicitamos um laudo ou um exame, o tempo ápice temporal entre a solicitação e o resultado da perícia é muito longo isso gera um sentimento de impunidade”, destacou.   


Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias