Tendência

6 de junho de 2017

Em Mossoró, Quadrilhas Juninas ensaiam até a madrugada para fazer bonito nos 'arraiás'

O Festival de Quadrilhas Juninas é um dos projetos culturais do Mossoró Cidade Junina (Foto: Secom/PMN)

O mês de junho chegou e com ele a energia contagiante das quadrilhas juninas. Em Mossoró, muitas equipes já estão se preparando desde o ano passado. E na reta final os ensaios não param, acontecem até de madrugada. “O coração está a mil. Um turbilhão de sensações. Medo, ansiedade, mas o principal é a vontade de entrar na arena e arrasar”, disse a dançarina Andressa Abreu.

Mais de 30 grupos de outros estados procuraram a Prefeitura para participação no Festival de Quadrilhas do Mossoró Cidade Junina. Considerado um dos mais tradicionais do país, o projeto representa o resgate das tradições culturais e reúne participantes de vários estados brasileiros.

De acordo com o secretário de Cultura, Eduardo Falcão, a procura é intensa de grupos vindos dos estados da Paraíba, Ceará, Pernambuco e até do Rio de aneiro. “Esse é apenas o primeiro dia de inscrições e já vemos o grande interesse e a participação efetiva de representantes de várias partes do país”, destaca, citando ainda a importância do aquecimento da economia através da movimentação da hotelaria e comércio local.

Em 2017 o Festival de Quadrilhas volta para a Arena Deodete Dias, localizada na Avenida Rio Branco, Corredor Cultural.

Veja o vídeo dos ensaios, clicando AQUI


G1/RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias