Tendência

18 de abril de 2017

Prefeitura de Umarizal disponibiliza carteira de estudante para universitários

Foto: Divulgação / O Umarizalense 

A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está disponibilizando as carteiras de identificação estudantil para todos os universitários da cidade que são usuários do transporte escolar intermunicipal e que estudam em várias universidades espalhadas pelo interior do estado.


Para todos os estudantes que fizeram seus cadastramentos e entregaram seus respectivos documentos na secretaria de Educação à época da divulgação, já podem buscar suas carteirinhas estudantil na sede da própria SME, no Centro Administrativo, em horário de expediente, das 8h às 13h.

Segundo a secretária de Educação, professora Eva Dias, os beneficiados pelo documento estudantil são alunos que viajam para Patu, Apodi, Mossoró, Caraúbas e Jundiaí (nesse último caso, sempre no início e término de cada semestre) e que estudam nas seguintes instituições: UERN, UFERSA, IFRN, UNP e Escola Agrícola de Jundiaí.



“Estamos trabalhando para facilitar e dinamizar o transporte estudantil de nossos universitários. A nossa pretensão é fazer com nossos jovens tenham o máximo de foco somente nas suas qualificações e deixem as questões burocráticas por nossa conta. As carteirinhas identificam os alunos, que têm livre acesso ao ônibus já que ‘caroneiros’ são terminantemente proibidos”, destaca a secretária.

“Quero aproveitar o espaço e ressaltar que o bom uso assim como a manutenção do estado do ônibus é responsabilidade de cada aluno. Os motoristas são responsáveis pelos veículos e autorizados a fiscalizar qualquer sinal de depredação com identificação do aluno que a praticar”, finaliza a professora Eva Dias.

Ainda segundo a professora Eva Dias, os alunos que não fizeram seus cadastros poderão se dirigir à sede da secretaria, também no horário de expediente, munidos de todos os documentos pessoais e comprovante de residência e de matrícula de sua respectiva universidade e assim confeccionar sua identidade estudantil.



Fonte: O Umarizalense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias