Tendência

16 de abril de 2017

[ESPORTES] - Prefeitura de Umarizal realizará no mês de maio campeonato de futebol em campo reduzido

Foto: Divulgação PMU 


A Prefeitura Municipal de Umarizal promove no mês de maio mais um campeonato de minicampo. Este ano a competição conta com uma novidade. As equipes participantes não irão pagar inscrição, como informou ao O Umarizalense, o coordenador de esportes do município, Paulo Márcio.

“É uma coisa bem interessante que estamos fazendo é a isenção de inscrição. Os times não vão pagar inscrição, pois pagando, na minha visão não é municipal. Então não vai ter isso”, afirmou o coordenador.

A medida é mais uma desenvolvida pela gestão da prefeita Elijane Paiva (DEM) com o intuito de difundir e promover o esporte local. Paulo Marcio adiantou ainda que a gestão pretende promover este ano o tradicional Campeonato Municipal de futebol de campo. Os planos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer é fazer a final da competição dentro da programação alusiva ao aniversário da cidade no mês de novembro.

“Além disso, nós estamos batalhando para formar uma seleção de campo porque faz muito tempo que não tem. Já fizemos a nossa seleção de futsal, agora vamos formar uma para campo grande”, adiantou Paulo Márcio.

O coordenador disse que é preciso preservar a história do esporte local e que para alcançar este objetivo, tem que se manter viva a tradição nos dias de hoje. “Umarizal era polo de futebol. Já foi vice-campeão da copa Garibaldi, participava da Copa Oeste que era um celeiro de descobrir atletas para times profissionais”, lembrou “A gente está nesse trabalho, reativando e trazendo várias coisas para esporte de Umarizal. ” Concluiu.

Fonte: Prefeitura M. de Umarizal-RN 

Um comentário:

  1. Amigão gostaria de saber qual e o time de futebol mas tradicional de umarizal

    ResponderExcluir

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias